Rumo aos 100

Vendo tempo voar, Vettel alcança marca de 100 corridas pela Red Bull e avalia período como “fenomenal”

Sebastian Vettel está prestes a atingir 100 corridas como piloto da Red Bull na F1 com um percentual impressionante de vitórias: 38%. Além, é claro, dos quatro títulos do Mundial de Pilotos. Alemão destacou como o sucesso foi bem maior do que o esperado no início da parceria

“Pode ser uma resposta longa... O tempo voa!”, afirmou Sebastian Vettel em Mônaco quando perguntado sobre a importante marca que atinge neste fim de semana: 100 corridas com a Red Bull. Ele se tornará somente o 13º piloto da história da F1 a alcançar três dígitos nesta estatística. E poucos venceram tanto com um time como o alemão de 26 anos: em cinco temporadas completas, foram 44 poles, 38 vitórias e quatro títulos mundiais.

Seb chegou ao time principal da empresa austríaca para ocupar o vazio deixado pela aposentadoria de David Coulthard no fim de 2008, ano em que Vettel chocou a todos ao vencer de forma absoluta o GP da Itália.

A estreia aconteceu no GP da Austrália de 2009 e terminou com um acidente nas voltas finais em meio à uma briga com Robert Kubica pela segunda posição.

A primeira vitória com a Red Bull foi conquistada já na terceira corrida, debaixo de chuva em Xangai. Foram mais três naquele primeiro ano, na Inglaterra, no Japão e em Abu Dhabi, e o prêmio foi o vice-campeonato. Dali em diante, Vettel e a Red Bull nunca mais perderam – o que deve acontecer em 2014 diante da superioridade da Mercedes.

“Foi um período de mais sucesso e melhor do que jamais esperamos”, resumiu Vettel.

“Olhando para trás, quando começamos em 2009, foi uma surpresa ter um carro competitivo. Acho que é justo dizer que, no meu primeiro ano, cometi erros que tive de cometer. Crescer juntos foi parte do progresso. O time também cometeu erros. Acho que crescemos na temporada 2009. Foi bem doloroso ser batido na briga pelo campeonato. E, depois disso, obviamente, foi fenomenal”, declarou. 

“Mas, novamente, é algo que é difícil de esperar e muito difícil de colocar como meta. Há muitas coisas que podem acontecer”, comentou. 

Tudo o que a Red Bull conquistou de 2009 para cá deixa Vettel plenamente confiante no potencial da esquadra baseada em Milton Keynes, no Reino Unido. 

“Neste ano, parece um pouco diferente de outros anos, mas sabemos que o time é forte. Passamos por muita coisa nessas 99 corridas. Estou confiante de que vamos ficar mais fortes, mas, novamente, sendo realista, a pergunta é: quanto em breve?”, concluiu o germânico. 

Após cinco corridas em 2014, Vettel foi ao pódio uma vez, no GP da Malásia, na terceira posição. Ele é o quarto colocado no Mundial de Pilotos.

Fonte: Grande Prêmio

Realmente o tempo voa Vettel!!! E como!!!! rsrsrs...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!