Raikkonen wants explanation from Ferrari on strategy

Raikkonen wants explanation from Ferrari on strategy 

ESPN Staff 
May 11, 2014 

Kimi Raikkonen admits he wants an explanation on Ferrari's strategy after he finished behind team-mate Fernando Alonso in Spain.

Alonso passed Raikkonen on fresher tyres in the closing stages in Spain on the back of a three-stop strategy, having earlier pitted before the Finn despite running behind Raikkonen on the road. Usually priority is given to the man running first, and at the end of the race Raikkonen asked on the radio "who made these calls?" complaining that he was receiving "second choice", and also walked away from TV interviews when asked about the strategy. Raikkonen admits he was confused by Ferrari's decision-making.

"No, but obviously I want to clear up a few things and that's all," he said when asked if he feels like Ferrari's number two driver. "Obviously there was not much between it, I ran out of tyres a little bit in that lap or two. We still finished far away from the others or where we want to be, so it did not make much difference, two or three stop.

Raikkonen feels he could have avoided being lapped by the Mercedes pair had the strategy been different, but thinks that should not mask the fact Ferrari has a lot of work to do.

"We are still sixth and seventh, one lap down. [A better strategy] could have probably kept myself in the lap but that doesn't change the fact that we are far away from where we want to be. I was just fighting with the car for the whole race. Overall I think we finished where our speed is among the teams."

Raikkonen insists no-one at Ferrari is happy with its current position in the pecking order and is convinced the team will work hard to get back into podium contention.

"It's disappointing for Ferrari but there was some good points from the weekend compared to the last weeks. We are not happy where we are as a team and we know we have a lot of work to do to catch up. In the future we know the areas where we are lacking, but it's not easy to catch up on each thing in F1.

"Other teams are pushing forward as well and there aren't many stupid people in this sport so it's about improving the small things and big things and hopefully we will get there."

Read more at http://en.espnf1.com/spain/motorsport/story/157777.html#47ZQUvGopYFGOKXT.99

Não vou mentir, não gostei nem um pouco da estratégia da Ferrari para Kimi hoje, não gostei mesmo, afinal de contas, seguindo a ordem natural das coisas, o piloto que está na frente ganha o privilégio de parar primeiro, portanto este deveria ter sido Räikkönen, que estava à frente nos dois pits que ambos fizeram. Mas o que vai adiantar eu ficar chateada? Nada!

Sobre Kimi querer saber mais sobre as decisões de hoje, está no direito dele. Pode ser que se a estratégia dele tivesse sido diferente não mudasse muito, como ele mesmo falou acima, mas também poderia ter sido melhor né? Enfim... o "se" não existe no esporte.

Não queria falar sobre este assunto aqui porque sempre dá confusão, mas envolve o piloto pelo qual torço e então tenho que falar. Só peço que comentem com educação. Qualquer comentário (qualquer mesmo), que eu achar ofensivo, não será publicado.

Para encerrar, a declaração final de Kimi no texto acima mostra o quanto será difícil se recuperar ainda neste campeonato... "Outros times estão trabalhando duro para evoluir também e não há muitas pessoas estúpidas neste esporte, então é tudo questão de melhorar as pequenas e as grandes coisas e esperarmos que cheguemos lá". 

Esperar, esperar, esperar, esperar....

Beijinhos, Ludy

Comentários

Herlenh disse…
Esperar, esperar...Cansei de esperar algo da Ferrari e seus pilotos também. Eu realmente gostaria de entender o que se passa. A Ferrari tem dinheiro, estrutura, pilotos e não consegue melhorar. Nunca pensei que veria a Ferrari com desempenho de Marussia (se conseguir terminar uma corrida, tá no lucro), não é justo. Esse time não merece Kimi e Alonso (palavras de uma triste ferrarista).
Hugo disse…
Alonso e o primeiro piloto e o Raikkonen o segundo... E triste mas e a verdade.
Hoje ficou claro isso.
Micael disse…
Só uma correção Ludy, o Kimi estava na frente nos dois pits.
Verdade Micael, ato falho. Para vc ver como prestei atenção no que acontecia na pista hoje.

Não acho que Kimi seja segundo piloto Hugo.

Ludy
Mas irmã... "é" isso! É isso que todo mundo pensa. E sempre será assim, ainda que não seja.

Todos SEMPRE irão insinuar isso. E tal coisa me TIRA do SÉRIO!!!! Me irrita demais!

Alonso 1o. e companheiro X 2o.

Alonso nunca vence pelo mérito, mas sim porque ele chantageou o chefe da equipe, ou porque erraram no pit do outro, ou porque a equipe favorece ele ou porque o outro cara é desmotivado... é sempre assim! Nunca pq Alonso foi melhor!

E depois não entendem o porquê ele ironizar quando perguntam a ele!?!

Se eu me canso destas insinuações, imagina ele!

Isso me irrita MTO!!!

Bjuss, Tati

kyna disse…
hj não teve ordem de equipe, foi na pista mesmo o negocio. a ludy vai odiar oq irei dizer, mas o que aconteceu é o de sempre, o alonso é mais completo e melhor q todos juntos e aproveitou-se do fato do kimi - q tava fazendo uma baita corrida, tava indo muito bem, como não tinha feito ainda neste campeonato - ainda não estar entendo o carro.
e o kimi NUNCA vai entender como a equipe mais rica da f1, com 2 dos melhores pilotos da f1 atual, consegue fazer tanta m...
Micael disse…
kyna discordo e explico o porque.
Kimi e Alonso vinham quase no mesmo ritmo a corrida toda, no primeiro pit Alonso parou primeiro mas pegou um pouco de trafego e Kimi mesmo assim voltou na frente e se manteve, com estratégias iguais provavelmente teriam terminado a corrida próximos mas o Kimi na frente pois vinha se mantendo durante a prova.
O que definiu foram as estratégias diferentes.
A ultrapassagem foi inevitavel pela diferença absurda dos pneus no fim da prova.
Os dois são completos, não é uma questão de qual é melhor.
A questão é que ambos estão brigando com o carro e aos poucos o Kimi vai se adaptando mais que o inicio do ano.

ps: os dois tão tomando pau pra RBR e Mercedes.. acho que isso sim é preocupante.
Micael,

Concordo, e para vc ver como a coisa é tensa... Vettel que largou em 14o. chegou a nossa frente!

Em situações normais, ele pararia atrás. Ele não É melhor que Alonso e Kimi.

O carro da ferrada é uma draga!

Bjuss, Tati
kyna disse…
micael, o pseudocarro nivela os 2 por baixo, mas o alonso levou por estar mais acostumado c a porcaria. o kimi fez um trabalho maravilhoso, mas parou na porcaria. digamos q na porcaria o alonso se vira melhor. mas concordo quanto as estrategias - se é q dá p chamar aquilo de estrategia. se tivessem chamado o kimi antes dai sim ele terminaria na frente do alonso, e terminariam sim bem proximo.
Eric Oliveira disse…
Será que só eu percebo o quão fail é uma estrategia desse tipo que o Kimi fez? desde de o momento que ele permaneceu na pista ja sabia que tinha acabado a corrida dele!! me lembrou aquelas estrategias sem nexo da Lotus, tipo silverstone 2013, Alonso não passaria o Kimi na pista se não fosse dessa forma, o rendimento dos dois era idêntico, Kimi depois que passou o Grosjean abriu 2s pro Alonso, se tivesse ido pro Pit logo em seguida, não teria perdido a posição!! sem contar que Alonso ainda perdeu tempo atras do Magnussen, mas enfim... eu nunca fiquei tao decepcionado com uma corrida como fiquei com essa, pior do que aquela sensação de Spa 2008!! mas enfim... vamos ver o que acontece, mas tem sido dificil pra nós fãs assistir essa F1 , ainda mais quando o piloto que torcemos é tratado dessa forma.
Micael disse…
Não foi o Kimi que quis essa estratégia.
Foi a incompetente da equipe.

Postagens mais visitadas deste blog

Pegadinha do Malandro

Sobre renovação

Feliz aniversário, Kimi!!! Happy Birthday!!! Hyvää Syntymäpäivää!!!