Octeto Entrevista: Lídia Paulino

Oi gente!!! última quarta-feira do mês e, portanto, dia de Octeto Entrevista

E a convidada de hoje surgiu de uma forma diferente. Por comentários e depois troca de e-mails nossa entrevistada disse que gostaria de participar desta nossa seção especial e é claro que eu a convidei.

Portanto, curtam aí a entrevista da Lídia, em mais um papo legal para vocês

Nossa leitora entrevistada do mês
 1. Vamos começar com o básico. Conte-nos um pouquinho sobre você, o que faz, de onde é?
Bem, eu queria muito agradecer a oportunidade de estar sendo entrevistada por vocês meninas, de coração. Sou Lídia Paulino, tenho 18 anos e se Deus quiser entrarei na faculdade de Design, sou de Natal/RN e atualmente faço cursinho e sou estilista. (Moda e automobilismo, tudo a ver.) Gosto muito de ler e escrever, eu não paro minha mão... kkkkkkkkk São 24 horas desenhando e escrevendo. 

2. Quando você começou a acompanhar automobilismo. E por quê?
Eu sempre gostei de automobilismo pois minha mãe era fã do Ayrton Senna, aí eu passei a gostar dele e a gostar de carros de corrida. Era uma confusão dentro de minha casa pois meu pai era fã de Nelson Piquet e minha mãe do Senna, já da até pra ver as brigas que tinha. Eu comecei na acompanhar o automobilismo mesmo desde 2010, foi quando o Sebastian Vettel se tornou o mais jovem campeão da Fórmula 1, aí foi amor à primeira vista kkkkkkkkkkk. Na internet, eu me interessei mais ainda pois eu procurava vídeos de corridas antigas com a expectativa do desastre, de ver um carro bater ou pegar fogo na pista (não sou psicopata ou louca, mas tudo que é trágico chama minha atenção kkkkk), mas hoje em dia eu acompanho só para ver as vitórias de Vettel e Rosberg. 3 pulinhos que o Nico foi campeão de Mônaco!!!!! 

3. Qual o seu piloto e/ou equipe favoritos na F1?
o preferido
Eu acho que pelos meus comentários já se notou que sou louca por pilotos que já se foram rsrsrsrsrs, minha irmã me chama de “papa defunto” por gostar de tanta gente morta. Mas enfim, meu piloto atual é com certeza o Sebastian Vettel, ele esta em uma época ruim, mas pra mim não deixa de ser o melhor, também tenho uma quedinha pelo Nico Rosberg. Sou apaixonada pela Williams, que também está em uma época ruim, mas vamos que vamos que ainda tem muito chão pela frente. 


4. Mulheres e automobilismo: como você vê esta relação? A presença das garotas é grande, seja como jornalistas especializadas, dirigentes, engenheiras, blogueiras, torcedoras e agora pilotos. O que você acha desta visão feminina sobre o esporte?
Eu acho positivo. Mulher sempre consegue ver aquele pouquinho a mais de uma situação, por isso acho que a visão feminina é tão importante. Em questão de mulheres pilotos, algumas lá atrás guiaram carros de corrida, como a Lella Lombardi, a Divina Galica, teve sim, o problema que foram poucas e ainda são poucas. E a mulher ainda encontra muitas barreiras para conseguir chegar a esse patamar de piloto, ainda existe muito preconceito. Mas eu acho que viverei para ver uma mulher liderar uma equipe de Fórmula 1. 

5. Você já sofreu algum tipo de preconceito por ser uma mulher que curte um esporte de torcida predominantemente masculina?
Já, principalmente dentro da própria família. Eu gosto de automobilismo desde muito jovem, acho que com 10 anos eu já acompanhava as corridas, mas meu pai nunca gostou disso, sempre me falando que isso era coisa de menino, que eu ia ficar masculinizada por gostar disso e por aí vai...eu acho que foi isso que me fez gostar mais de automobilismo, pois sempre sou aquela pessoa que tem que ser diferente, a esquisita da turma né? rsrsrsrs... mas nunca deixei de gostar. 

6. O que você está achando da temporada 2014?
Estou triste pois o Sebastian está tendo muitas dificuldades na temporada, mas não perco as esperanças nunca, e por outro lado estou muito feliz que o Nico esteja na liderança de novo, espero que ele não a perca tão cedo.

7. Qual o piloto que mais te surpreendeu positivamente nesta temporada? E qual te deixou decepcionada?
O Nico me surpreendeu muito pois deu a volta por cima, lutou e chegou no topo e o que me decepcionou foi o Hamilton, com toda aquela confusão do sábado em Mônaco, por ter dito que o Nico bateu de propósito e por ter cortado uma amizade de muito tempo, aquilo me deixou muito chateada. 

8. Se você pudesse escolher dois ou três nomes de pilotos que não foram campeões do mundo de F-1, mas que mereceriam ter sido, quais seriam?
Gilles Villeneuve, claro, ele é um mito para o mundo do automobilismo, pelo arrojo e pelo ímpeto. O François Cévert, que segundo o próprio Jackie Stewart, era um grande piloto e tinha um potencial muito grande para ser campeão do mundo caso não morresse na pista. E o Ronnie Peterson que foi considerado por muitos o piloto mais rápido do grid de 1978, e na minha visão foi um dos mais fantásticos pilotos que já existiu no automobilismo.

9. Além da categoria máxima do automobilismo, você acompanha alguma outra?
Acompanhava a NASCAR mas deixei, e além do mais é onde tem a Danica Patrick que eu sou fã apaixonada por ela, uma diva das pistas. 

O mais sexy
10. Agora um momento mulherzinha (rsrsrs): monte o seu TOP 5 dos pilotos mais sexy do automobilismo.
P1= Sebastian Vettel, claro. 
P2= Fernando Alonso, gostoso até a alma. 
P3= Nico Rosberg, dá vontade de morder e arrancar pedaço. 
P4= Kimi Räikkönen, dava tudo por esse homem. 
P5= Mark Webber, galã de cinema francês 

11. Como você vê a situação do cenário nacional em termos de pilotos? Independente de categoria, o Brasil tem futuro no automobilismo mundial?
Olha eu acho que o Brasil tem futuro sim, o automobilismo está cheio de brasileiros, em várias categorias. Tem o Pedro Piquet e o Pietro Fittipaldi que pra mim são grandes promessas para o automobilismo brasileiro, tem o Bruno Senna, que embora não tenha tido sorte na Fórmula 1, é um grande piloto. Eu acho que é questão de tempo e paciência para o Brasil voltar a ter uma época de outro no automobilismo.

ORT

12. Como você conheceu o Octeto Racing Team?
 Foi no início desse ano, pelo Google onde eu procurava fotos do Gilles Villeneuve para montar um mural em meu quarto. 

13. Somos personalidades diferentes aqui no Octeto. Juntas, personalizamos o blog. Como você enxerga cada uma das “diretoras da equipe” mais louca do mundo do automobilismo?
Ludy com certeza é uma pessoa de opinião crítica e formada, adoro o jeito que ela se dedica ao blog. Tati é passional, cabeça, realista e tem um estilo bem direto de ser. Lu é top, quando vejo as postagens dela é só pra rir, o estilo cômico dela é delicioso de ver. 

14. Se você fosse chefe de uma equipe de Fórmula 1 e pudesse contratar dois pilotos que fazem parte do Octeto Racing Team, qual seria a sua dupla e por quê?
Jacques Villeneuve e Fernando Alonso. Eu acho que seria a dupla perfeita de razão e emoção, a equipe iria divar com esses dois. 

15. O que você acha que o blog do Octeto trouxe de diferente para a sua maneira de ver a F-1?
Sou mais crítica com alguns pilotos, entender que não são apenas rostinhos bonitos que vencem um campeonato e sim o talento do piloto e o equipamento que ele possui. 

********

Lídia, obrigada por participar. Foi bacana saber que você gostaria de estar nesta nossa seção do ORT. Valeu pelo papo! Espero que tenha curtido!

Bom galera, mês que vem a gente volta com mais Octeto Entrevista.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Sailor Paulino disse…
Eu que agradeço a voces pela oportunidade meninas, foi muito bacana. *-*
Jaime Boueri disse…
Gilles, Cévert e Peterson... Bela escolha, hein?! ;)

Só discordo quando fala do automobilismo brasileiro. Este, morreu faz tempo...
João Marcos disse…
Villeneuve e Alonso em uma mesma equipe? Sinto cheiro de problemas internos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023