O que elas pensam?! By Tati: "Hamilton não aprendeu nada..."


Hamilton não aprendeu nada...

A data era 27 de maio de 2007. A equipe era a McLaren. O companheiro de equipe era Fernando Alonso. 

Já se passaram 7 anos desde então, mas podemos ver mais uma vez que Hamilton continua sendo o mesmo Hamilton daquela data: um mimado.


Apesar de pensar assim, eu confesso que ainda não acredito 100% nesta "briguinha" interna da Mercedes. Tudo me parece forçado demais! A F1 anda tão sem graça e com uma perspectiva tão medonha e tenebrosa de que acabemos a campeonato em tempo record, que às vezes se faz necessário fazer coisa para atrair atenção. Então, nada melhor do que tentar criar uma rivalidade entre aqueles (únicos!) que estão vencendo. Certo?! #teoriasdaconspiraçãoMODOON

O resultado da "polêmica" de ontem foi um monte de gente dizendo que estava doido para ver a largada na esperança de que Hamilton partisse para cima, o que de fato, não aconteceu para decepção de muitos.

Ok... sei que minha mente anda meio conspiratória, mas nunca podemos descartar nada, nadinha.

A verdade é que o mais provável é que Hamilton está apenas se mostrando o que sempre foi: um rapaz mimado que quando as coisas não saem como deseja, faz bico e usa a imprensa para isso!

Ao mesmo tempo, acho que à maioria das pessoas falta um pouco de senso crítico. Alguém diz algo e todo mundo acredita. Não param sequer para analisar, ver ou observar os fatos.

Disseram que Nico havia errado de propósito e ponto. Virou verdade! Ninguém parou para analisar quem é ou como Nico se comportou até hoje como piloto.

Eu noto este comportamento "teleguiado" todos os dias no Face, quando as pessoas simplesmente vão repassando quadrinhos e/ou histórias (absurdas) sem ao menos questão. Vão apenas compartilhando as coisas, no estilo TV Revolta, que na maioria das vezes contém dados falsos e surreais. Poucos são os que tem senso critico para pensar: "gente, será que isso é verdade?!".

Basta olharmos a carreira do Nico para sabermos que ele não faria isso. Ele não teria razão para isso... tendo o carro que tem, Nico tem/teria/terá todas as oportunidades que superar Lewis. Não há/havia razão para prejudicá-lo de propósito! Então, me desculpem por estragar o "fairytale" de vocês...

Quando Alonso esteve na McLaren, nós alonsistas pudemos sentir na pele todo o veneno que Hamilton pode liberar quando se sente ameaçado. E na época ele tinha fortes aliados para ajudar a espalhar este veneno: Ron Dennis, o seu pai e a imprensa inglesa. 

Alonso infelizmente não soube lidar direito com tudo aquilo, acuado (e SOZINHO!) atacou logo de cara. Mas Nico tem apoio na Mercedes e vai saber lidar melhor com a situação, além disso, tem uma personalidade bem diferente.

Mas sabiam que, às vezes eu prefiro acreditar que tudo isso não passa uma briga de fachada, a imaginar que por conta de uma disputa por um título, Lewis escolha estragar uma amizade de infância, e que por conta de uma corrida de carros, acuse um amigo de querer lhe prejudicar de propósito.

O que ninguém falou até agora foi sobre a amizade dos dois. O que ninguém falou foi sobre o fato de Lewis ter escolhido acreditar no pior de Nico, ter desconfiado que seu amigo tenha feito isso para lhe causar dano! Logo ele que, ao que parece, conhece o alemão melhor que muita gente. Dos amigos, devemos sempre escolher o melhor, e não o pior! Isso é triste!

Mas ao mesmo tempo, não podemos nos esquecer que esta não é a primeira vez que Lewis vira as costas para um amigo. Sutil está aí para provar que tipo de pessoa, e amigo, é o inglês.

Disso tudo a única conclusão certa que podemos chegar é que Hamilton, ao que parece, não conseguiu aprender ao longo destes 7 anos de POUCOS altos e MUITOS baixos a evoluir como pessoa. Ele continua sendo o mesmo Lewis Hamilton que se denominou "segundo porque tinha o número 2 no carro" após a vitória do Alonso em 2007. Aquele menino mimado com o mesmo veneno e a mesma tática.

E parece que de alguma forma Mônaco consegue extrair a verdadeira essência da Lewis Hamilton. A melhor e a pior.

Bjuss, Tati

Comentários

Joana Rocha disse…
Esse menino me deixa cada vez mais enjoada, e o pior é que ele se "baseia" em Senna. Isso não passa de um moleque mimado que sempre teve tudo nas mãos e não aceita uma derrota limpa, sabe o que é bom para garotos mimados senhor Lewis? Umas boas palmadas, é isso que vc ta marecendo.(fiquei louca aqui)
Anônimo disse…
srsr dinheiro jogado no lixo com psicólogo rsrsr mais 2 corridas como esta e o Hamilton corta os pulsos
ja que o kimi parece nao ter jeito de melhora vou troce pelo nico :......(
marluce
Talita Regis disse…
Adorei Tati! Por mais que eu seja suspeita pra falar, afinal, Hamilton jamais me desceu pela garganta... e sim, por motivos bem pessoais, afinal, como vc mesma destacou, viver 2007 com Hamilton e McLaren foi duro...

Eu não chego a afirmar que Rosberg não faria isso, embora ache que ele não fez nada propositalmente. O incrível é a capacidade que Hamilton tem para dramatizar. É o tipo de coisa: ele sabe que as luzes estão voltadas para ele, então ele dá show, e não no bom sentido...

Uma pena que, como vc destacou tbm, ele se mostre realmente uma pessoa tão ruim. Afinal, em termos de amizade, Hamilton já deixou bem claro que ele sim é inescrupuloso o bastante para passar por cima do que quer que seja...
Enfim, eu não gosto do Hamilton. Acho bonito, talentoso, sim... mas dono de uma empáfia difícil demais de engolir... impossível, para mim, eu diria... espero sinceramente que ele não estrague o ambiente na Mercedes, afinal, querendo ou não isso gera um clima ruim na equipe...

Muito bom texto! ;)
Talita Regis.
Sailor Paulino disse…
Kkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei Joana, mas temos que nos lembrar que bater em criança é crime hoje em dia, fica só na vontade mesmo. Kkkkkkk
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkk, esse hamilton é para acabar mesmo. Ele acabou de dizer em uma entrevista que não é amigo do Rosberg, que dó desse guri mimado.
Sobre a corrida acho que o meu Raikkonen tem que se benzer, hahah, ô falta de sorte, perdi as contas de quantas pessoas quase tiraram o kimi da corrida
Luana
Joana Rocha disse…
Era pra sentar os dois e resolver isso, briguinhas assim so servem pra encher a boca da imprensa. Tipo super nany sabe. XD
Sailor Paulino disse…
Cantinho do castigo né Joana? >< kkkkkkkk to ligada
Sabrina disse…
Olha, eu sou fã do Alonso e admito que durante muitos anos não aguentava olhar para esse Hamilton.
Mas o tempo passou e hoje simplesmente não to nem ai pra ele.
Eu não estou defendendo o hamilton ou o nico porque pra mim tanto faz.
Mas sinceramente, mesmo que o Nico seja honesto e blablabla, a verdade é que voces nunca vão saber se ele fez de proposito ou não.
E apesar deu não ser fã do hamilton, temos que admitir que o nico não tem tanto talento quanto ele. É so olhar as corridas que o nico perdeu do hamilton esse ano.E se o hamilton ganhar o campeonato eu não vou me importar. Porque depois de ver uma certa pessoa ganhar 4 vezes seguidas, já espero qualquer coisa mesmo.
Alex disse…
Desculpa mas parei de ler aqui o texto

"apenas se mostrando o que sempre foi: um rapaz mimado que quando as coisas não saem como deseja, faz bico e usa a imprensa para isso"

Como ser Alonso não fizesse o mesmo...

Vou defender o Hamilton aqui... Ele deve saber melhor que todos nos oque aconteceu la... Pela telemetria tinha como saber se o Nico fez de proposito. Pela irritação do Lewis acho que fez sim.

Briga de 2007 do culpa de ambos... Colocar o Alonso de inocente e SOZINHO e acuado não concordo.

Alonso não soube lidar com um companheiro tão rápido quanto e em igualdade de condições.
Alex,

Nossa, para quem não leio tudo, vc teve até bastante observações...

Não concordou?! Ok... mas só para deixar claro aqui o texto não sobre Alonso, caso não tenha percebido...

Bjusss, Tati

Queris, Hamilton deve agora despirocar mais ainda. Ele pode ser bem focado como foi até aqui, mas ele despiroca por muito pouco.Está no passado dele como padrãod e comportamento.

Entretanto, no cv de Nico não há nenhum episódio assim. Nico pode ter feito por gosto, pode. Pode mesmo. Mas daí ele é um vilão "dos bons" e "competentes" porque ninguém teve peito de cravar que foi por gosto. Não há evidencias.

Se falamos do Hamilton confirme seu passado pitizento, vamos falar do Nico tb conforme o passado "morno" e sem incidentes. Só isso.

Agora, as coisas vão esquentar e vamos ver quem merece mesmo esse título. Quem chora menos, normalmente, pode mais.

ah! Mais uma, Kewis teve 78 voltas para passar Nico e em nenhum momento atacou valendo. NENHUM. Coisas de corrida, penso. Em Barcelona e na China Nico atacou de todos os jeitos e não consguiu passar tb.

bjs, luane

Gilmar disse…
Acho que isto deve ser avaliado de forma imparcial. Ainda mais que Toto Wolff revelou que tudo começou no Bahrein, quando nico usou um mapeamento de motor mais agressivo para passar o Hamilton, enquanto que a orientação ma Mercedes era para ambos pouparem o motor. Não adiantou, mas Lewis ficou puto e fez a mesma coisa na Espanha.

Agora, pelo que li, não há contestação sobre o erro, pois não há como provar. O que há é o fato de o Nico ter engatado marcha a ré logo após ter saído da pista? Para que? Não ia poder voltar pro treino, o certo seria ter aguardado mais um pouco, alguns segundos, e aí ter dado marcha a ré. Isso que pegou mal para ele. Mesmo que sem ter dado marcha a ré as bandeiras amarelas iriam ser agitadas, o fato de ele ter dito que viu Lewis quando deu marcha a ré pegou muito mal.

Enfim, acho que não há santos nessa história e ela não começou agora.

Postagens mais visitadas deste blog

Pegadinha do Malandro

Sobre renovação

Feliz aniversário, Kimi!!! Happy Birthday!!! Hyvää Syntymäpäivää!!!