Melhorou

Quarto no grid, Vettel revela falha no ERS, mas avalia: “Estamos melhor do que estivemos antes”

0s558 mais lento que o tempo da pole de Nico Rosberg, Sebastian Vettel contou que teve um problema com o ERS durante o treino classificatório. Germânico, entretanto, ressaltou evolução da Red Bull

Sebastian Vettel garantiu neste sábado (24) a quarta colocação no grid de largada para o GP de Mônaco de F1. Com seu melhor giro em 1min16s547, o piloto da Red Bull ficou a 0s558 de Nico Rosberg, que faturou sua segunda pole na temporada 2014.

Após o treino classificatório, Vettel explicou que teve seu desempenho afetado por uma falha no ERS, mas admitiu que, mesmo sem o problema no RB10, não teria como frear as Mercedes.

“No que me diz respeito, a classificação foi boa, em termos de equilíbrio do carro”, disse Vettel. “Acho que nós tiramos mais ou menos tudo do carro, mas, infelizmente, na metade do Q1 nós tivemos um problema com o ERS”, revelou. 

“Perdi a capacidade de descarregar a carga máxima”, explicou. “Inicialmente, na metade da reta eu estava dependendo apenas do motor. Nós conseguimos recuperar um pouco – foi um pouco de tentativa e erro, às vezes funcionava, às vezes não na mesma reta”, continuou. 

“Perto do final, nós conseguimos rodar um pouco abaixo do máximo, o que nos deu uma descarga mais consistente, mas ainda não com potência total”, ressaltou. 

Vettel afirmou que não sabia dizer quanto a falha no ERS lhe custou, mas admitiu que “não o suficiente para a pole”. 

“Era a aceleração inicial e a final. Obviamente, quando você perde isso, especialmente no início da aceleração, custa bastante em termos de tempo de volta”, ponderou. “A única comparação que vi foi no Q2, comparado com Daniel [Ricciardo], e pelo que eu estava vendo, era da magnitude de quarto décimos”, falou. 

“Não tem nada que eu possa fazer. Nós tentamos tudo para recuperar, mas não funcionou. Em algum ponto, você simplesmente foca na volta”, declarou. 

Por fim, Vettel também reconheceu que a bandeira amarela resultante da escapada de Nico Rosberg na Mirabeau prejudicou.

“Acho que a pista estava melhorando e eu tinha algo na mão no último setor, mas nós tivemos a bandeira amarela no fim do último setor e no começo do segundo, então eu tive que tirar o pé”, relatou. “Estamos melhor do que estivemos antes de, provavelmente, Barcelona”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023