Diz que renovou

Primeira foto de Nico com a Mercedes lá nos idos de 2009
Rosberg renova contrato e acaba com rumores de Alonso na Mercedes

 O piloto alemão Nico Rosberg renovou o contrato com a equipe Mercedes por dois anos, informou nesta sexta-feira a emissora britânica BBC. O novo acordo coloca um ponto final nas especulações que surgiram durante o GP da Espanha, há duas semanas, sobre uma possível contratação do espanhol Fernando Alonso, que tem feito críticas à Ferrari, sua atual equipe.

De acordo com a BBC, uma fonte ligada à Mercedes confirmou a renovação, mas não quis confirmar o prazo do novo contrato. "Nós temos relações de longo prazo com nossos dois pilotos", disse. O companheiro de Rosberg na equipe alemã é o inglês Lewis Hamilton.

Rosberg venceu este ano a primeira corrida da temporada, na Austrália, e é atualmente o segundo colocado no Mundial de Pilotos. Hamilton, que venceu as outras quatro etapas do campeonato, é o líder com apenas três pontos de vantagem sobre o companheiro.

As especulações sobre uma possível ida de Alonso para a Mercedes ganharam impulso quando o presidente do conselho de administração da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche disse que o espanhol "é, talvez, o melhor piloto do mundo".

Diretores da equipe, porém, alegaram que Zetsche afirmou em seguida que a Mercedes tem atualmente a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1. Essa frase não foi relatada pelos repórteres que seguiram a visita do presidente da empresa à fabrica do time alemão, segundo a BBC.

Nico Rosberg está na Mercedes desde a criação da equipe, em 2010, quando a montadora alemã comprou a Brawn GP, equipe formada pelo engenheiro Ross Brawn a partir do espólio da Honda, que deixou a Fórmula 1 em 2008 por causa da crise econômica mundial. A Brawn GP foi campeã mundial de pilotos e construtores em seu único ano no grid.

A Mercedes, porém, busca neste ano seu primeiro título. Nas quatro primeiras temporadas, viu a Red Bull dominar a Fórmula 1 com os quatro títulos mundiais do alemão Sebastian Vettel. Os três primeiros campeonatos da Mercedes contaram com a presença do heptacampeão Michael Schumacher, que não conseguiu grandes resultados em sua segunda passagem pela categoria.

No ano passado, com a aposentadoria de Schumacher, a equipe contratou Lewis Hamilton, formado desde a época do kart pela McLaren e considerado uma das maiores apostas de Ron Dennis, dono de sua antiga equipe, nos últimos tempos. Hamilton foi campeão mundial pela McLaren em 2008.

Fonte: Uol Esportes

O título crava que renova e no meio da matéria diz que uma fonte da equipe confirmou para a BBC, ou seja, ainda não é oficial.  Entretanto, porém, contudo, creio que se confirme mesmo. Não há por que não. Nico está bem na equipe e há bastante tempo. 

Olhem para o grid e me digam se não seria burrice sair nesse momento. Não há lugar para ir onde fosse bem tratado e com um pacote bom como o da Mercedes. Sofreu nos últimos anos, mas os alemães finalmente acertaram a mão em uma carro.

By Lu

Comentários

Unknown disse…
Não teria pq mesmo o Nico trocar mesmo a Mercedes. Infra-estrutura grande, bons profissionais, ambiente de trabalho germanicamente familiar.rsrs e o carro deste ano está um foguete. Nos anos anteriores não diria que sofreu tanto assim. Teve a chance de se mostrar um piloto acima da média, rápido e com futuro promissor, o que na eólias ele não tinha a oportunidade de mostrar. Pode ganhar uns pódios, pole, vitória, estar constantemente no top 5 nas corridas.

E pela Mercedes, seria muito injusto não renovarem com o Nico, que sempre deu conta do recado e nunca decepcionou nos resultados. Piloto nunca foi o problema da Mercedes, e carro agora eles também tem.
Acredito que Rosberg fique na Mercedes até o fim de sua carreira. Mais uns 5 à 7 anos. Quem sabe até mais se ele ainda estiver com vontade.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!