Dificuldade com os pneus

Brigando com carro da Ferrari, Räikkönen aponta dificuldade para “fazer pneus funcionarem” em Mônaco

Sexto colocado no treino classificatório deste sábado (24), Kimi Räikkönen falou que a maior parte dos seus problemas com o carro da Ferrari estava na parte dianteira da F14 T

Sofrendo para colocar a frente da Ferrari nas curvas, Kimi Räikkönen disse que o carro italiano não foi capaz de fazer os pneus funcionarem nas apertadas curvas do circuito de Mônaco, palco da sexta etapa da temporada 2014 da F1. O finlandês acabou ficando com a sexta colocação no grid de largada, dividindo a fila com o companheiro de equipe Fernando Alonso.

Kimi falou “que estava brigando com o carro o tempo todo” na tomada de tempos realizada neste sábado (24) em Monte Carlo.

“Parecemos não conseguir fazer os pneus funcionarem. Estou com dificuldades com a frente do carro, e se você não tem uma boa sensação com a frente, é difícil, pois não pode forçar. A primeira coisa que precisamos é fazer ficar mais fácil de os pneus funcionarem”, comentou o piloto.

O tempo de Kimi no Q3 foi 1min17s389, 0s7 mais lento que o de Alonso e 1s4 atrás do pole-position, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. 

A largada para o GP de Mônaco será às 9h (de Brasília) deste domingo.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
Nada muda na Ferrari... tudo lá é para futuro.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!