Complicado

10º no grid, Vettel torce para não ser punido e já se resigna: “Não é fácil melhorar do dia para a noite”

Sebastian Vettel não disputou o Q3 neste sábado (10) após um problema no câmbio de seu RB10 na parte final do treino. Se precisar trocar o componente, o alemão sairá na 15ª posição

O inferno astral do Sebastian Vettel em 2014 continua. Após garantir vaga no Q3 com o quinto melhor tempo, o atual campeão mundial não disputou a terceira parte do treino classificatório após o RB10 deixá-lo na mão com um problema no câmbio. Após a saída do pit-lane, o alemão continuou lento e encostou logo adiante na curva 3. Assim, o carro #1 sairá na décima colocação.

"Tentei seguir mesmo sem a segunda marcha, mas na curva 1 o carro travou em quinta marcha, o carro perdeu potência e tive de diminuir", explicou o piloto da Red Bull. Ele acresentou: "Não sei qual foi a causa do problema, espero que não tenha ocorrido nenhum dano à caixa de câmbio, do contrário teremos uma punição para amanhã", disse, referindo-se à perda de cinco posições caso seja necessária a troca do componente, o que o deixaria na 15ª posição do grid de largada.

Com relação ao desempenho da equipe austríaca, Vettel foi realista e afirmou que não eles não alcançarão a atual líder disparada de uma hora para outra. "A Mercedes tem uma grande vantagem e vai levar tempo para alcançá-los. É algo com o que precisamos lidar, sabemos onde precisamos evoluir, mas não é fácil melhorar do dia para a noite. Temos que continuar cavando e tentando tirar velocidade do carro." 

Vettel deixou claro o maior problema do carro. "Perdemos muita velocidade nas retas e não sabemos exatamente como", relatou, para emendar na sequência: "Com o regulamento que temos, não há muito o que fazer. Temos de ir ganhando décimos", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Ano de complicações para Vettel. #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!