Allison sobre Kimi...

Diretor da Ferrari vê Räikkönen como “sujeito de classe” e acredita que melhor do finlandês ainda está por vir 

Diretor-técnico da equipe de Maranello, Allison James fala do bom trabalho de Kimi Räikkönen na contribuição ao desenvolvimento do carro, além de afirmar que o segredo de uma temporada bem-sucedida para a Ferrari é evoluir o carro a cada GP

Não é segredo algum que a temporada de Kimi Räikkönen não começou com deveria - ou ao menos a Ferrari esperava. Após quatro corridas, são 11 pontos marcados, 30 atrás do companheiro Fernando Alonso. Se a classificação no Mundial de Pilotos for o parâmetro, as coisas não melhoram para o finlandês: Alonso ocupa a terceira colocação, enquanto Kimi é apenas o 12º.

Apesar disso, o diretor-técnico da Ferrari, James Allison, mantém a fé que o campeão de 2007 vai mostrar o desempenho que ainda não saiu para brincar em 2014.

"Em Fernando vemos um altíssimo nível de desempenho, buscando cada ponto possível em toda oportunidade que há. Kimi também está trabalhando muito bem com o time, colaborando com os engenheiros, nos ajudando a evoluir com o carro. Ele é um sujeito de classe, e tenho certeza que entregará resultados disso na pista", disse. 

Mais ou menos como Kimi, a Ferrari também crê em conseguir mostrar ao mundo o desempenho possível de seu modelo deste ano, a F14 T. O dirigente ressaltou a evolução do carro entre Bahrein e China, e afirmou que uma temporada proveitosa para a Ferrari consiste em evoluir a cada etapa. 

"Onde vimos o desempenho real do carro, Bahrein ou China? É um erro pensar nesses termos, porque não foi o mesmo carro nas duas pistas. Entre as duas corridas, melhoramos o carro substancialmente, então, não apenas as características da pista mudaram, nosso carro também", explicou. 

"Estamos aprendendo como melhorar a performance nesse novo pacote de regulamentações e a expectativa é sermos mais competitivos. A chave para uma temporada bem-sucedida é melhorar a cada corrida. Se fizermos isso, melhorando notavelmente em cada uma das corridas, vamos continuar dando passos à frente. É isso que vai definir a realidade da F14 T, não uma única corrida", finalizou. 

Allison e a Ferrari vão para a terra de Fernando Alonso, onde o espanhol venceu ano passado na frente de uma torcida mais do que animada. 

Fonte: Grande Prêmio

De elogios vazios como este do Allison eu quero distância. Falam só para constar. Fosse em outra época eu até acreditaria que ele acha Kimi um sujeito de classe. Hoje, não acredito mais.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pegadinha do Malandro

Sobre renovação

Feliz aniversário, Kimi!!! Happy Birthday!!! Hyvää Syntymäpäivää!!!