Sobre a Ferrari, Kimi e o que vi hoje no Bahrein...

Bahrain GP: Mercedes-engined Formula 1 teams are in a 'different class' - Raikkonen 

By Ben Anderson 

Kimi Raikkonen says it feels like Ferrari is racing in a different class to the Mercedes-engined Formula 1 teams, after the Scuderia's difficult start to the season continued in the Bahrain Grand Prix.

Raikkonen lined up fifth, but made a bad start and survived two contact incidents to end up 10th in the final classification, just behind team-mate Fernando Alonso and over 30 seconds adrift of the winning Mercedes of Lewis Hamilton.

The 2007 world champion said he could not blame his poor result on contact with Kevin Magnussen's McLaren, nor a later incident with Daniil Kvyat's Toro Rosso, because the customer Mercedes cars were just too fast for Ferrari on the straights.

"The Mercedes cars seemed to be able to pass us very easily on the straightlines. One Force India got me on the exit of corner eight and it was like a different class," said Raikkonen. 

"I was surprised. He came out of the pitlane but I had only done a few laps on the tyres. I went OK out of the corner and he just came inside of me and went past; I had no answer.

"And the next corner he had massive traction also, so it's not just the horsepower." 

Both Ferrari drivers reckoned the back end of the top 10 was probably the best Ferrari could have managed in Bahrain, given the F14 T's current performance deficit. 

"We are ninth and 10th and we didn't have a crash or any problems. We are ninth and 10th because that's what we could do today," added Alonso. 

"I won this grand prix three times. It's not that I forgot how to drive here. 

"We are ninth and 10th because there were eight people who were better than us. 

"We want to change this as soon as possible and that needs to start in China. 

"We have a test here, I will drive the two days and I won't rest until the situation changes." 

Fonte: Autosport.com

O que escrever depois do que eu vi acontecer hoje na corrida de Kimi com a sua ferrari? Sim, em letras minúsculas, porque sinceramente esta equipe não merece nem ter seu nome escrito com uma letra maiúscula. E vai ser assim que escrevei o nome deste time. Quem sabe um dia volte a fazê-lo da maneira correta. #quaseimpossível

O mais interessante do que Kimi falou acima foi exatamente o que notei quando ele foi ultrapassado várias vezes pelas equipes de motor Mercedes, ele não consegue sequer responder à batalha, tamanha é a força dos adversários e proporcionalmente, a fraqueza da ferrari. #édedoer

A ferrari está no limbo e junto com ela está levando Kimi e Alonso. Você assiste a uma corrida onde praticamente todos os companheiros das equipes grandes e médias batalharam entre si e só os dois pilotos da ferrari não puderem sequer brigar entre si porque eles NÃO TÊM CARRO, TÊM UM LIXO AMBULANTE!!! Os dois pilotos ferraristas lutaram com as forças que tinham para conseguirem terminar em 9º e 10º lugares. #WTF

Eu não consigo me conformar!!! Não consigo aceitar, não consigo acreditar que esta porcaria de equipe tenha a capacidade de ficar pior a cada corrida que passa! #AngryLudy

E como tudo sempre pode ficar ainda mais horroroso, o senhor Kimi Räikkönen fez uma largada vergonhosa! #AngryLudy#2 Ainda bem que ele falou que a mesma foi péssima na entrevista do vídeo abaixo. Só por ter admitido, eu dei um desconto, mas tem que melhorar isto aí Kimi, porque seu "carro" não te permite lutar por posições não querido, então perdeu lugar na largada, vai ficar lá atrás a corrida toda! Portanto, vamos melhorar estas largadas aí! #ficaadica

Sinceramente, se tem quem não se incomode em ver Kimi sendo ultrapassado volta após volta, virando saco de pancada em uma prova, fico feliz pela superioridade de espírito de vocês. Eu, pelo contrário, fico não só incomodada, como irada. E o pior ainda é olhar para a tabela de classificação do campeonato e ver que Kimi está na 12ª colocação com apenas 7 pontos conquistados! #AngryLudy#3

Terceira prova do campeonato e eu simplesmente não tenho a menor força para acreditar que seja possível que este time pequeno chamado ferrari consiga algo significativo. Conseguem perceber o drama da situação?!

Como disse no twitter do blog durante a corrida, preferiria ver Kimi em último na Lotus do que nesta merda de ferrari. Não há desculpas que me façam eximir de culpa um time que TEM RECURSOS para investir, contratar gente competente e trabalhar com os melhores possíveis, mas é incompetente até a última porção de terra que ocupa sua sede em Maranello. #AngryLudy#4

E no meio disto tudo está o seu piloto (aquele que é ÚNICA razão que ainda te faz acompanhar a F1), entregue à incompetência ferrarista e no final do ano, quando tudo tiver dado errado (como já está claro que vai acontecer), ele será o culpado de tudo, porque neste TIMINHO os problemas e as derrotas são sempre culpa dos pilotos, enquanto as glórias sempre são creditadas à "grande" scuderia de Maranello! #AngryLudy#5

"Ah Ludy, mas foi escolha dele ir para lá, ele sabia onde estava colocando o pé". Sim, ele sabia, mas pelo amor... duvido que ele achou que seria tão horroroso como tem sido. Até a calma do homem de gelo eles estão conseguindo testar. #hajapaciência


Para encerrar, a cara de ânimo de Kimi nesta entrevista a após a corrida diz tudo! Ele deve estar pensando: "onde fui amarrar minha égua!!!" #PQP



Pronto! Desabafo feito! Agora é esperar para o meu próximo acesso de raiva, que acontecerá depois da corrida da China, porque este é a única coisa na qual a ferrari é competente: me irritar. A temporada será realmente longa!


 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Kyna disse…
ai ludy, como tu é injusta c a ferrari. não é culpa deles se as outras equipes souberam fazer carros melhores q os deles. e é culpa sim dos pilotos, pois foram eles q acreditaram q a ferrari era equipe grande.

mas não te preocupa, o chefão tava lá e deu um tremendo piti, entao agora irão mudar as regras p todas as equipes ficarem ruins e a ferrari ganhar de novo. e obviamente o carro sera tão bom q o alonso e o kimi so estarão lá dentro pq talvez o chefão-piti não consiga mudar a regra de q todo carro tem q ter piloto dentro.

ah, e a levantada de braço do alonso foi um oi, para as outras equipes...

mas repito, não te preocupas, a ferrari é melhor em tudo, até na hora de fazer cgada p criar um carro de mrda.
Myn disse…
Olha Kyna ao contrário do que você disse, eu acho que a Ludy está certa em estar p... com a ferrari assim como eu e outros fãs do Kimi e do Alonso.
A Scuderia Ferrari devia fazer jus ao nome de peso que tem, eles esquecem que tem dois campeões mundiais, a RedBull que estreou mal com o campeão deles deram um jeito no carro de consertar as coisas e acredito que a Ferrari devia seguir o mesmo e não deixar os pilotos deles passarem vergonha, hoje foi desastroso, completamente triste e desesperador ver a realidade ali estampada, eu sinto as minhas esperanças irem embora e ao contrário do que tu diz, a CULPA não é do Alonso e muito menos do Kimi a culpa é da Ferrari que ainda não tomou vergonha na cara e continua com aquela caixa de papelão, nem em 2009 a coisa tava tão feia como está agora, sei que os motores eram diferentes, mas pelo menos conseguíamos pontos decentes.
Eu me senti muito frustrada ao ver o Kimi ser ultrapassado por uma Williams que até o ano passado não vinha correndo bulhufas.

Acho que você deveria parar e pensar um pouquinho antes de colocar a culpa no Kimi e no Alonso.
Eric Oliveira disse…
Não é culpa da ferrari? desculpa, mas uma equipe com um orçamento 100 vezes maior do que uma Force india e uma Williams faz um carro ESCROTO desses, e fica sendo ultrapassado de todas as formas possiveis e você vem me dizer que a culpa é dos pilotos?? desculpa, mas eu discordo completamente de você, só uma palavra descreve a ferrari no momento, INCOMPETÊNCIA!! chega a ser ridículo ver dois campeãs mundias nessa situação por casa de um carro lixo que a equipe fez, espero de verdade que o piti do Montezemolo faça algo a respeito, apesar de ter poucas esperanças com relação a isso!!
Kyna disse…
gente, q isso?! vcs leram todo o texto? não deu para perceber q eu tava tirando um baita deboche sobre a ferrari?

qm me conhece aqui sabe muito bem q faço parte do clube q tem nojo da Ferrari. Simplesmente odeio eles.

eu hein...
Melli disse…
hahahahahah... eu não sei se dou risada ou choro com o cometario la em cima!! affeee. mas eu concordo em relação ao carro de m*rda!

eu só pensava isso enqto assistia a corrida: "na Lotus ele teria segurado a posição, quer dizer, na Lotus ele disputava pódio."

ta certo que esse ano nem a Lotus ta andando igual, mas ainda assim, ta andando mais que a ferrari

kyna disse…
mellie: tem q rir para não chorar!

e parece q o chefão-piti fez tanto piti q convenceu o bernie-gaga a mudar as regras p tentar beneficia-los.

e pior: o massa é capaz de ficar c um leve sorriso no rosto ao pensar: ainda bem q me mandaram embora, beijinho no ombro kimi e alonso!

putz, desculpa, agora peguei pesado

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!