Sébastien Loeb conquista primeira vitória no WTCC
Sébastien Loeb conquista primeira vitória no WTCC
Sébastien Loeb foi o vencedor da invulgar segunda corrida do WTCC em Marraquexe. O piloto francês rapidamente passou para o comando após a segunda partida e nem mesmo o seu colega José Maria López lhe pôde fazer frente.
A prova começou com um acidente provocado por Mehdi Bennani, que abalroou Tom Coronel. O acidente deixou o Chevrolet do piloto holandês completamente destruído e também eliminou Yvan Muller, Norbert Michelisz e James Thompson. Com apenas uma semana de intervalo para a prova do Paul Ricard, é possível que alguns carros não estejam prontos a tempo da próxima corrida.
Enquanto Loeb se foi embora, López não teve problemas em recuperar posições até ao segundo lugar. Bennani foi logo penalizado com um drive through por ter deixado destroços na pista e Tiago Monteiro teve que se defender dos ataques dos Chevrolet, mas o seu Honda também estava danificado e foi praticamente impossível resistir a Hugo Valente, Tom Chilton e Bennani, levando ao abandono a duas voltas do fim. Valente conquistou o primeiro pódio do ano.
Classificação:
1º Sébastien Loeb (Citroën) 16 voltas
2º José Maria López (Citroën) a 4.321s
3º Hugo Valente (Chevrolet) a 7.598s
4º Tom Chilton (Chevrolet) a 18.305s
5º Mehdi Bennani (Honda) a 18.331s
6º Mikhail Kozlovskiy (Lada) a 19.757s
7º Gianni Morbidelli (Chevrolet) a 23.117s
8º Franz Engstler (BMW) a 38.957s (1º TC2)
9º John Filippi (SEAT) a 48.611s
10º Pasquale di Sabatino (BMW) a 50.553s
11º Tiago Monteiro (Honda) a 2 v.
Ler mais: http://autosport.pt/sebastien-loeb-conquista-primeira-vitoria-no-wtcc=f121169#ixzz2ysreaeND
Por que será que eu não fico surpresa com uma notícia desta? Cara, Sébastien Loeb é fodástico. #demais
Na primeira corrida do WTCC na temporada e o cara já ficou em segundo lugar. E quando você acha que isto seria o máximo, vem a segunda prova do fim de semana e ele simplesmente vence. #fodástico
Se quiserem ler sobre como foi a prova 1 da etapa de abertura do WTCC em Marrocos, é só clicarem aqui.
![]() |
| Vitória no Marrocos - Fonte: Sébastien Loeb - Facebook |
Beijinhos, Ludy


Comentários