Repensando pontuação dobrada?

Após reação negativa dos fãs, Todt admite repensar regra da pontuação dobrada em Abu Dhabi

Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), admitiu a possibilidade de repensar a regra que distribui o dobro de pontos na última etapa da temporada da F1. Novo regulamento provocou reação negativa dos fãs

Atento à reação negativa dos fãs da F1, Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), já admite a possibilidade de rever a regra que prevê a distribuição do dobro dos pontos na última prova do calendário da F1.

Mesmo não sendo um opositor a regra que dará 50 pontos ao vencedor do GP de Abu Dhabi, Todt reconheceu que, levando em conta a reação dos fãs, talvez seja necessário rever a proposta. O dirigente, entretanto, ressaltou que a mudança tem que ser aceita pelos times de forma unânime.

Ainda, Todt revelou que pediu ao Grupo de Estratégia da F1 para revisar a proposta após a reação negativa dos fãs, mas deixou a ideia de lado já que não teve apoio unânime das equipes. 

“Para reconsiderar isso, nós precisamos de um acordo unânime e se não conseguirmos isso, não podemos mudar”, explicou o presidente da FIA. “Nós tivemos uma reunião de estratégia e eu disse: ‘Vocês querem reconsiderar?’. A resposta foi não. Não me pergunte quem disse sim ou não. Então eu disse: ‘Ok, vamos ver no fim da temporada qual será a reação’”, contou. 

“Pessoalmente, fiquei surpreso com tanta emoção por uma coisa que não acho que seja uma grande mudança para a F1”, opinou. “Mas, de novo, precisamos ouvir isso e esperamos levar isso em consideração”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Duvido que eles mudem esta regra idiota, como já ficou claro na história que Todt contou acima. Não há vontade das equipes para tal mudança, então...

Nunca vi nada mais descabido do que esta palhaçada de pontuação dobrada em final de campeonato. A F1 é bizarra demais às vezes. #credo

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!