Não tinha como

Vettel recebe ordens da Red Bull para deixar Ricciardo passar, mas justifica: “Percebi que não poderia segurá-lo”

Mais uma vez superado por Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel insinuou que acatou as ordens da Red Bull e deixou seu companheiro de equipe passar porque sabia que não teria como impedir sua progressão. “Não havia nada que pudesse segurá-lo mais atrás”

Sebastian Vettel não vem tendo vida fácil com Daniel Ricciardo. Mais uma vez, o australiano voltou a superar o tetracampeão neste domingo (20), no GP da China.

Apesar de ter largado melhor que seu companheiro de equipe, o alemão não conseguiu manter o mesmo desempenho – mesmo indo para uma estratégia diferente, com uma parada a mais. Tendo performance melhor, Ricciardo, que partia para dois pit-stops, rapidamente se aproximou e efetuou a ultrapassagem.

A Red Bull, por sua vez, deu ordens para que Vettel deixasse Daniel superá-lo por seu melhor ritmo. O fato é que o germânico vendeu caro a posição e tentou defender o quanto pôde. Apesar disso, disse após a corrida que facilitou a manobra.

“Eu acho que não havia nada que pudesse segurá-lo mais atrás. Ele estava muito rápido”, admitiu Sebastian. “Naquela altura, estávamos em estratégias diferentes. Então me disseram para deixá-lo ir, e também comecei a perceber mais e mais que eu não poderia segurá-lo”, acrescentou. A diferença final entre ambos foi de mais de 24s. 

Christian Horner, chefe da Red Bull, defendeu a ordem, mas manifestou estranheza com o fato de ver Vettel sem conseguir tirar o melhor do RB10, carro do time em 2014. 

“Queremos sempre o melhor resultado para a equipe, e Daniel terminou mais de 20s à frente dele. Mas, mais importante para nós, é entender por quê Sebastian tem tido dificuldade. Obviamente, ele não tira tanto do carro quanto Daniel no momento”, disse. 

“Sabemos que Sebastian é muito sensível à forma como um carro entra em uma curva. No momento, ele não tem a sensação de que precisa”, encerrou Horner. 

Vettel é o quinto no campeonato, com 33 pontos – nove a mais que Ricciardo, sexto.

Fonte: Grande Prêmio

Desculpem, mas hoje a notícia será sem comentários. Não assisti à corrida.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!