Melhorou

Räikkönen elogia mudanças recentes, mas diz que F14T ainda precisa melhorar em “todas as áreas”

Kimi Räikkönen se disse mais satisfeito com as mudanças feitas pela Ferrari e, apesar de elogiar as melhorias, afirmou que a F14T precisa ainda melhorar em “todas as áreas”

Kimi Räikkönen entende que as mudanças recentes feitas pela Ferrari para a corrida em Sakhir o ajudaram a melhorar o acerto e a adaptação ao carro vermelho. Neste sábado (5), o finlandês obteve o sexto melhor tempo no Q3, mas vai largar em quinto devido a uma punição a Daniel Ricciardo. Räikkönen ainda foi mais rápido que o companheiro de equipe, Fernando Alonso, que sai em nono.

"A sensação com relação ao carro é melhor agora", disse Raikkonen aos jornalistas no paddock da pista árabe. "Eu acho que algumas partes que eu pedi definitivamente me ajudaram. Na classificação, conseguimos mais ou menos o desempenho que procurávamos e queríamos. Estamos agora no caminho certo", completou o piloto de 34 anos.

"Nós ainda não estamos onde gostaríamos, mas sabemos o que estamos fazendo, e isso é o mais importante", falou. "Mas ainda vai levar tempo para alcançar as posições que queremos", acrescentou o nórdico. 

Questionado sobre em que a F14T precisa melhorar ainda, Raikkonen não especificou e disse que "em todas as áreas". 

"Nós precisamos melhorar tudo. Precisamos entender melhor o motor e a parte elétrica e outras pequenas coisas. Nós melhoramos muitas coisas nessas três primeiras corridas, mas ainda falta muita coisa", concluiu. 

Fonte: Grande Prêmio

O que eu vi do treino hoje? A última volta de Kimi no Q3. Cheguei em casa do trabalho e ao ligar a TV era exatamente ele que estava na sua volta rápida.

É simplesmente de cortar o coração ver a forma como o finlandês brigou com o carro para conseguir colocá-lo na sexta posição do grid, que seria o máximo do dia senão fosse a punição de Ricciardo, que ao perder 10 lugares, elevou Räikkönen ao quinto posto.

Mas ainda assim, vendo Kimi fazer as curvas de Sahkir e literalmente tentar domar aquele "carro" que tem nas mãos foi ao mesmo tempo triste (porque este é o limite da Ferrari atualmente) e bom, porque se algum resultado veio daquela volta, foi o talento de Kimi que trouxe.

Minhas expectativas para a corrida? Nenhuma. Mesmo porque quando o cara que está lá dentro disse que é preciso "melhorar tudo" como ele falou acima, como é possível ter algum tipo de expectativa? #dúvidacruel

A Ferrari não me permite ter esperanças. Ainda bem que torço para Kimi, assim, pelo menos um pouquinho deste sentimento ainda consigo ter, por causa dele. Veremos o que o finlandês poderá fazer, já que dentro daquele carro ele é o único capaz de algo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

José Renato disse…
Ludy, o maior problema dele é com o sistema de freios. A Julianne Cerasoli já havia apontado pra isso e, prestando atenção, percebemos que ele trava em todas as curvas de baixa de velocidade. Sem dúvida, uma briga.
Eu sei qual é o problema Zé, tenho acompanhado! ;)

bjs, Ludy
José Renato disse…
quem dera fosse só esse. rsrsrsrsrsrs.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!