Lopez surprised by Kimi Raikkonen struggles

Kimi Raikkonen’s former team boss, Gerard Lopez, has spoken out about the Finns struggles saying the gap between Alonso and Raikkonen is “a bit surprising.” 

Lopez told Germany’s Auto Motor Und Sport “With us he was a strong rider, so the gap is a bit surprising.” 

“But I also know how good Alonso is — just imagine if he had had a Red Bull to himself for the past few years. 

“But we also know how good Kimi is. It is a new team for him, and with Kimi a lot depends on what is happening around him. With us he was always fully comfortable, even though of course I cannot exactly know why things are not going right for him.” 

Fonte: www.f1.co.uk

Ler algo assim me faz voltar a um tempo em que eu era realmente feliz, mesmo quando havia dificuldade. A Lotus foi a equipe perfeita para Kimi. Infelizmente as coisas terminaram mal.

O que Lopez disse é a mais pura verdade. "Mas nós sabemos o quanto Kimi é bom. É tudo novo para ele e com Kimi tudo depende muito do que está acontecendo ao redor dele. Conosco ele sempre esteve totalmente confortável, embora é claro, eu não possa exatamente saber porquê as coisas não estão dando certo agora para ele."

Ver o que Lopez disse acima só reforça tudo o que tenho observado desde que esta segunda passagem pela equipe de Maranello começou. Talvez tire o primeiro GP, porque era início de temporada e a atmosfera era outra, mas depois (e não sei se vocês repararam) não vejo Kimi sorrir na Ferrari. Uma vez aqui, outra ali, mas ele não está nem de longe, leve e confortável como estava na Lotus.

Infelizmente a Ferrari era a única opção. Era isto para ele ou ir embora. Ele paga um preço por isto e nós, seus torcedores, também. Não há nada que se possa fazer a não ser esperar que uma hora algo de bom aconteça.

Beijinhos, Ludy

Comentários

bryan disse…
Que o ambiente da Lotus era bem melhor do que na Ferrari todos sabemos. Mas não é isso que está influenciando na performance de Kimi. O Vettel está enfrentando o mesmo problema com os pneus na Red Bull ... já o Daniel está melhor adaptado. A McLaren com o melhor motor da temporada também sofre com aderência. Kimi fez a diferença na Lotus como Alonso faz agora na Ferrari.. no braço.
Anônimo disse…
Oi Ludy!
Sabe o que mais me entristece nisso tudo: o Kimi tinha prévio conhecimento do que poderia se passar em Maranello e dentro desta equipe!!! Ele já tinha passado por isso, tinha sofrido o que sofreu e aceitou voltar!!! Pelo amor de Deus!! o que que ele tinha na cabeça quando assinou o contrato? Sério! Antes ficar numa Lotus capenga (que aos pouquinhos tá reagindo, é só ver o que o GroGro (sendo irônica) fez na última corrida - largou na frente do Kimi e ainda o segurou) que gostava dele e tinha um ambiente super bom, do que ir para a Ferrari onde ninguém gosta dele!!! Será que foi o estúpido rádio do GP da índia, ou foi os salários o grande motivo da saída? Mesmo assim, não justifica essa escolha maluca.
Que fique claro aqui, nada que o Iceman tá passando tem qq relação com o Fernando Alonso, que é fantástico e sabe como ninguém carregar a capenga da Ferrari nas costas.
O problema é que agora a situação é essa: tá tomando um sacode do Alonso, não tá rendendo o que rendia e começa as malditas especulações acerca da sua "motivação", que cá entre nós, não tá das maiores, é só ver a carinha dele nas fotos, o Kimi perdeu, de novo o amor pela F.1 com tudo isso.
Por fim, gostaria de dizer que sou fã dele há muitos anos, fã mesmo, de chorar, sorrir, pular, ficar brava, acordar de madrugada em fim de semana de prova, mas essa temporada já me decepcionou tanto que nem vontade de ver as corridas, muito menos de ler notícias sobre o Kimi eu tenho mais.
Acho que no fundo há dois culpados, a gestão da Ferrari (pq cá entre nós só milagres para fazer aquela carroça andar de verdade igual às Mercedes) e a própria escolha errônea do Kimi.
Me perdoem por escrever demais. É que tudo isso tava entalado desde o GP da Malásia!!
Bj e mais uma vez, desculpe.
Ana!
Sim Bryan, ele está com problema de adaptar aos pneus, como estava na Lotus, mas lá ele conseguiu se recuperar porque tinha uma equipe competente com ele. Esta equipe dele na Ferrari para mim é fraca, começando pelo Antonio Spagnolo, o engenheiro dele. Mas enfim, acho que a julgar pelo seu comentário, entendo que o "braço" de Kimi não é o suficiente para ter sucesso na Ferrari.

Ana, ele não tinha escolha, era ficar no limbo na Lotus (especialmente por conta da questão dos motores Renault) ou voltar para Ferrari. A Red Bull foi opção para ele, mas Helmut Marko o barrou. A Ferrari era a única maneira dele continuar. Infelizmente, está dando errado.

Bjs, Ludy
bryan disse…
A Ludy diz umas verdades que nem todos querem ouvir...(como eu) por isso vou torcer para que o James Alison consiga solucionar esse problema logo ! abs a todos !!
Mas eu não concordei contigo... rsrsrs... Eu acho que Kimi tem condições de ter sucesso na Ferrari, mas não depende só dele. Ele precisa de uma equipe competente, que ele tinha na Lotus e obviamente não tem na Ferrari. Ele tem braço, eu tenho certeza disto, o que eu entendi foi que você disse que ele não tem, a julgar pelo seu comentário! rsrsrs

bjs, Ludy
bryan disse…
Ah ! rsrs não me fiz entender realmente. Mas então vou passar a limpo a minha opinião : eu acho que Kimi está preparado mentalmente para enfrentar esse modelo italiano de trabalho e até mesmo para novas críticas e cobranças. E entendo que a solução passa por mudanças técnicas no carro ..já que o Iceman tem a pilotagem como um instinto natural e "selvagem" e Fernando pilota de maneira cerebral. Então o espanhol se adapta ao carro e Kimi não... Nesse ponto, a Ludy tem toda a razão : talvez esteja faltando competência ao time italiano. Mas eu torço para que o projetista que deixou a Lotus na mão de Raikkonen também possa fazer isso na Ferrari. O problema é que ninguém esperava o "pulo do gato" do motor Mercedes e então a equipe (e Alison) ainda corre atrás do desenvolvimento de várias partes do carro. Valeu Ice Ludy !!
Agora entendi o que você disse. Desculpe se tive que te fazer escrever mais! rsrsrs

Desde que a Michelin saiu da F1, Kimi enfrenta problemas com pneus. Minha crítica a ele é que se a coisa está complicada, se ele sabe desta sua dificuldade (e sabe, já que a enfrentou na Lotus), na primeira passagem pela equipe de Maranello e agora de novo, ele TEM que usar o simulador, gostando ou não, caso contrário, se ficar dependendo só da competência da Ferrari, vai se ferrar. Ele precisa usar o simulador e correr atrás do prejuízo com o talento dele, porque caso ele não o faça, vai levar uma surra homérica de Alonso. E olha que a atual situação já está vergonhosa. :(

bjs, Ludy



Kyna disse…
Kimi tá levando uma surra do Alonso - 41 pts a 11. Tá dando pena ...
Ju disse…
Ou Bryan e Ludy,

Também acredito na competência de James Allison, no entanto, observo que as novidades que são aplicadas ao carro numero 7 infelizmente não são adaptadas ao estilo de pilotagem de Kimi.
Tenho pena dele com aquele engenheiro com cara de padeiro. Aquele rapaz não passa nenhuma credibilidade.

No mais, seria fantástico uma vitória em SPA...obvio de Kimi.

Abraços afáveis.
Kyna,

Que comentário mais grosseiro, hein?! Será que tinha a necessidade de falar assim?!

Eu não sou fã do Kimi, mas ODIARIA ler algo assim sobre Fernando.

Acho que opinião pode sempre ser dada, mas respeito nunca é demais!

Não sei que tipo de outros blogs você frequenta, e sei que há muitos onde este tipo de comentário é visto como normal, mas aqui no Octeto, não é!

Bjuss, Tati
bryan disse…
Bem , depois que a Ludy e a Juliana Amaral detonaram o engenheiro de Kimi eu só posso mesmo rezar para que a situação melhore para o Iceman. As mudanças em Maranello já começaram e espero que os resultados apareçam logo. Falta também contratar o substituto do Domenicali e comprar a passagem de volta do Marco Mattiacci para Nova York... ele já deu o apoio moral que a equipe precisava. Imaginem como vai ficar esse Blog se Alonso e Kimi disputarem um Vitória !!! boa noite a todos !
bryan disse…
Diretoras e leitoras esqueci de mencionar a notícia de hoje da “Gazzetta dello Sport”.

Para o GP da Espanha, quinto da temporada da Fórmula 1, a Ferrari deve fazer pelo menos três alterações significativas no F14 T em busca de tempos ainda mais baixos.
Segundo a publicação italiana, o engenheiro James Allison seria o responsável pelo projeto. Para o GP da China, ele já havia modificado a asa traseira e os freios dianteiros, gerando maior tração para o carro. Agora, a principal alteração seria aerodinâmica e desencadearia as outras duas mudanças. A ideia é deixar o “nariz” mais recuado e alto.
Com um formato mais aerodinâmico, a equipe de engenheiros da escuderia italiana espera que haja uma evolução do rendimento do motor e maior harmonização com a parte eletrônica. Estes comandos receberão especial atenção no carro de Kimi Raikkonen, onde serão suavizados em busca de melhor adaptação ao estilo de pilotagem do finlandês. Apenas o 12º no Mundial de pilotos, ele vem sendo duramente criticado pelo fraco desempenho neste início de ano.
Eu li sobre isto, Bryan. Só não postei aqui porque sinceramente, minha motivação anda zero.

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!