Indicação do Octeto: 20 anos sem Roland Ratzenberger

Fonte: Grande Prêmio
Impossível chegar esta época do ano e não lembramos daquele fim de semana trágico do GP de San Marino, quando o mundo do automobilismo viu Rubens Barichello sofrer um terrível acidente na sexta-feira de treinos livres, além de presenciar as mortes de Roland Ratzenberger no sábado e de Ayrton Senna no domingo.

Por isto, hoje, 20 anos depois dos falecimentos do austríaco e do brasileiro, indico para vocês esta leitura da revista Warm Up, do Grande Prêmio. Simples, biográfica, tocante, que mostra o carinho e o amor de um pai com o filho perdido há tantos anos para este esporte que a gente ainda insiste em gostar. Ou gostar menos, como no meu caso.

Eu me lembro sempre de Ratzenberger. E fico igualmente triste que duas vidas tenham se perdido naquele fim de semana negro do automobilismo mundial.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Micael disse…
Triste demais, busquei arquivos, trechos de vídeos do fim de semana todo, inclusive a corrida na íntegra e é chocante reviver aquele fim de semana, era um clima pesado desde sexta-feira, impressionante, tava na cara que estava pra acontecer algo... Inclusive momentos antes da largada... a própria narração do Galvão bem apreensivo, rever os detalhes que fizeram aquele fim de semana trágico... é muito triste e quase inacreditável a combinação de fatores que levaram a tudo.
Tem um vídeo que mostra o Senna assistindo dos boxes o acidente do Ratzemberger e mostra as reações dele vendo as imagens... Chocante, essa corrida nunca devia ter acontecido.
Concordo com cada palavra do seu comentário Micael!

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023