Hamilton vence com folga na China



Na mesma levada do final de semana, Hamilton vence de ponta a ponta sem dar chance  para ninguém chegar nem perto na China. Em segundo, ainda líder do campeonato, depois de se recuperar na corrida, Nico Rosberg sobe ao pódio em segundo tento Alonso na terceira posição. Primeiro pódio do espanhol no ano.

Longe de ser uma corrida rica em ultrapassagem como o que aconteceu no Bahrein há duas semanas a corrida na China foi bem normalzinha, porém com alguns momentos interessantes. Um deles, a ultrapassagem entre Rosberg e Vettel e mais tarde o alemão da Red Bull sendo superado também por Ricciardo com direito a radio da equipe avisando que o sorridente piloto tinha vantagem.

Na largada Hamilton, em uma categoria muito particular neste final de semana, largou bem e manteve a ponta garantindo o resultado logo no início. Vettel superou Ricciardo e assumiu a segunda posição  enquanto Alonso e Massa se tocaram. O brasileiro aliás, estava em um final de semana “abençoado”, com toque, problemas no pit e por aí foi.

Sem telemetria  e a constante preocupação com o consumo de combustível,  após uma largada ruim com problemas na primeira curva Nico caiu para sexto nas primeiras voltas e teve que recuperar o prejuízo para garantir ainda a liderança no campeonato . A diferença de dez pontos caiu para 4 pontos. 

A vantagem construída pelo Nico era tão grande que mesmo com três vitórias consecutivas de Hamilton ele continuou sendo líder prova de que não poderia ter aliviado como fez. Se quiser ser campeão vai ter que se recuperar e logo. A tática de pontuar sempre é ótima, mas precisa chegar na frente do Hamilton também.

Com corridas modestas Jenson e Raikkonen mal apareceram na transmissão. O finlandês ainda pontuou no 8º lugar, o inglês ficou a uma posição da “fronteira” da zona de pontuação na 11ª. 

A próxima corrida é o Gp da Espanha, primeiro GP da fase europeia onde todas as equipes devem estrear novos pacotes nos carros e algumas coisas podem mudar. 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pegadinha do Malandro

Sobre renovação

Feliz aniversário, Kimi!!! Happy Birthday!!! Hyvää Syntymäpäivää!!!