Hamilton vence com folga na China
Na mesma levada do final de semana, Hamilton vence de ponta
a ponta sem dar chance para ninguém
chegar nem perto na China. Em segundo, ainda líder do campeonato, depois de se
recuperar na corrida, Nico Rosberg sobe ao pódio em segundo tento Alonso na
terceira posição. Primeiro pódio do espanhol no ano.
Longe de ser uma corrida rica em ultrapassagem como o que
aconteceu no Bahrein há duas semanas a corrida na China foi bem normalzinha,
porém com alguns momentos interessantes. Um deles, a ultrapassagem entre
Rosberg e Vettel e mais tarde o alemão da Red Bull sendo superado também por
Ricciardo com direito a radio da equipe avisando que o sorridente piloto tinha
vantagem.
Na largada Hamilton, em uma categoria muito particular neste
final de semana, largou bem e manteve a ponta garantindo o resultado logo no início.
Vettel superou Ricciardo e assumiu a segunda posição enquanto Alonso e Massa se tocaram. O
brasileiro aliás, estava em um final de semana “abençoado”, com toque,
problemas no pit e por aí foi.
Sem telemetria e a
constante preocupação com o consumo de combustível, após uma largada ruim com problemas na
primeira curva Nico caiu para sexto nas primeiras voltas e teve que recuperar o
prejuízo para garantir ainda a liderança no campeonato . A diferença de dez pontos
caiu para 4 pontos.
A vantagem construída pelo Nico era tão grande que mesmo com
três vitórias consecutivas de Hamilton ele continuou sendo líder prova de que
não poderia ter aliviado como fez. Se quiser ser campeão vai ter que se
recuperar e logo. A tática de pontuar sempre é ótima, mas precisa chegar na frente do Hamilton também.
Com corridas modestas Jenson e Raikkonen mal apareceram na
transmissão. O finlandês ainda pontuou no 8º lugar, o inglês ficou a uma
posição da “fronteira” da zona de pontuação na 11ª.
A próxima corrida é o Gp da Espanha, primeiro GP da fase
europeia onde todas as equipes devem estrear novos pacotes nos carros e algumas
coisas podem mudar.
By Lu
Comentários