F1 Legends: Juan Pablo Montoya

Olá pessoal!!! Trago para vocês o documentário abaixo que fala sobre a carreira de nosso octete Juan Pablo Montoya na F1.

Vale demais a pena vocês assistirem. O colombiano fala bastante sobre sua época de Williams, equipe pela qual correu de 2001 a 2004 e que como podemos notar no documentário, ocupa um carinho especial na vida dele, como não poderia deixar de ser.

Montoya fala também sobre as duas temporadas (na verdade, uma temporada e meia) de McLaren (2005 e metade de 2006), time do qual notamos, o vencedor da Indy 500 não guarda tão boas lembranças.

Além disto, ele comenta sobre como foi a relação competitiva contra seu companheiro de equipe Ralf Schumacher nos anos de Williams, o tempo em que batalhou com Kimi na McLaren (e obviamente sentimos pelas declarações de JPM que ele se sentia totalmente preterido dentro do time de Ron Dennis, mesmo quando tinha melhores resultados que o finlandês) e sobre as batalhas dentro da pista como Michael Schumacher.

Com relação à Indy, ele fala da sua vitória nas 500 Milhas, do retorno, além de comentar sobre os anos na NASCAR.

Uma parte da entrevista (a que ele fala sobre Kimi e Alonso para a temporada 2014) eu já havia postado aqui no ano passado (link). Mas vale muito a pena ver este documentário porque Juan fala sobre assuntos atuais e dá muitas opiniões com as quais eu concordo, como por exemplo, o problema da F1 não é ter política (porque todo esporte tem), a questão é que na F1 a política está dentro dos times e isto estraga tudo.

Mais um ponto que ele falou foi sobre o piloto ter chances de vencer. Se o cara não tiver um bom carro, não adianta, por melhor que ele seja, não será campeão, é preciso um carro competitivo, vencedor. E ele está certíssimo. O piloto tem que ter nas mãos uma máquina que dê a ele um mínimo de condições. Ter carro é algo primordial. #fato

Outra questão apontada por Montoya (a partir dos 37:20) é que a F1 deveria se importar mais com o fã. É ótimo que a categoria seja de ponta, que a tecnologia por lá seja a maior e melhor, mas ele acredita que isto mata a competição, pelo menos na visão que ele tem de competição de carros de corrida. A questão do DRS por exemplo, ele acha que isto acabou com a graça das ultrapassagens. E concordo com ele, em tudo, e acrescento, o fã na F1 é o que menos importa.

Mais alguns comentários a serem feitos, lembro perfeitamente do ano de 2003 e como Montoya pilotou naquela temporada e rever estes momentos neste documentário foi muito bacana, as batalhas com Kimi e Schumacher; muito linda a emoção da Connie se converter em lágrimas na vitória do marido no GP da Alemanha de 2003; a sensação de "tempo voando" ao ver o pódio de Budapeste 2003 e nele ver Alonso, Kimi e Montoya e lembrar de tudo o que já vi na F1 antes e depois disto; e para encerrar, saudades monstruosas da época em que um carro de F1 tinha um barulho de motor.

Enfim, assistam porque vale demais a pena. Mal vejo a hora de poder ver o episódio com o Jacques. Não sei se já passou, mas estou garimpando. E quem quiser ver outros, é só clicar aqui.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!