Boa velocidade

Décimo, Vettel credita mau desempenho no Bahrein a rodada no TL3, mas constata: “Nossa velocidade está boa”

Mesmo eliminado no Q2 e superado por seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel vai largar entre os dez primeiros por conta de uma punição ao australiano. “Será difícil ultrapassar alguns carros amanhã, mas vamos tentar o melhor”

Quem olha para o grid de largada do GP do Bahrein e vê Sebastian Vettel em décimo e Daniel Ricciardo em 13º pode concluir, inicialmente, que a Red Bull apresentou desempenho sofrível e que o alemão tirou ‘leite de pedra’ para avançar ao Q3.

Ledo engano. O tetracampeão foi eliminado logo no Q2, enquanto seu parceiro de time não só avançou à Superpole como fez o terceiro melhor tempo do dia. Ricciardo, contudo, foi punido com a perda de dez posições no grid por não ter cumprido um ‘drive-through’ durante a etapa anterior da F1, o GP da Malásia.

A posição herdada fez com que Vettel ascendesse ao top-10, mas nada que anime o piloto. De acordo com ‘Seb’, o mau desempenho de seu carro na sessão classificatória se deve às consequências de uma rodada no terceiro treino livre, neste sábado (5).

“Não fomos rápidos o suficiente hoje. Eu estava muito feliz ontem, mas acho que esta manhã não nos ajudou, já que eu escapei da pista e isso causou algum dano no carro”, explicou o germânico. “É difícil dizer o quão grande foi o impacto.” 

“A diferença para Kimi [Räikkönen, último classificado à Superpole] foi bem pequena, não faltou muito para chegarmos ao Q3, mas acontece. Guardamos um jogo extra de pneus para amanhã, e acho que, na corrida, as coisas vão se acalmar e seremos capazes de ter um pouco mais de consistência”, afirmou, otimista. 

“Acho que nossa velocidade está boa a longo prazo. Na verdade, em um prazo mais curto também, como 'Dan' mostrou hoje. Será difícil ultrapassar alguns carros amanhã, mas vamos tentar o nosso melhor”, encerrou o tetracampeão. 

A largada para o GP do Bahrein ocorre neste domingo, às 12h (de Brasília).

Fonte: Grande Prêmio

Primeiro de tudo, NA F1 NÃO TEM SUPERPOLE!!!!!!!!!! Que mania RIDÍCULA de querer transformar a F1 em Stock Car. #aff

Agora ao restante dos comentários. Pelo jeito, nos treinos pelo menos, vai ser uma corrida de bons resultados e outros de mais complicadinhos para Vettel.

Veremos o que acontece na prova amanhã, já que na última etapa ele conseguiu um pódio.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!