Sob chuva, Hamilton é pole na Malásia



Em treino atrasado pela chuva forte e finalizado embaixo d’água,  Hamilton garante a segunda pole do ano com Vettel ao seu lado na primeira fila. Logo atrás, na segunda fila, os octetes Nico e Alonso. 

Ainda do nosso time, Kimi larga da terceira fila, na sexta posição e Jenson encerra o pelotão dos dez melhores na décima colocação.

Traz a arca!!!!!!

Nem tinha começado e já estava adiado com pinta de que seria cancelado. Com atraso de 50 minutos  por conta de chuva forte e pista cheia de poças d’água  a classificação da Malásia começou com fila na saída do box com todos tentando tempo antes que a chuva voltasse. E ela voltou, mas não com intensidade para interromper o  Q1.

As duas Mercedes, com Nico na frente, encerraram a primeira parte da classificação na frente com folga para o terceiro colocado na Q1. O lado negativo da fase foi o erro de escolha de pneus da McLaren que quase custou o Q2. Escolheram pneus de chuva enquanto todos estavam de intermediários. Entraram no Q2 com as calças na mão.
No finalzinho Sony Ericson bateu forte em uma publicidade de isopor e rendeu uma bandeira vermelha e um treino já atrasado. 

Ficaram pelo caminho no Q1 – Maldonado, Sutil, Bianchi, Koabayashi, Chilton e Ericson.

E no Q2 ...

No Q2 todo mundo para pista com o fantasma da chuva a espreita e o treino ia bem até Alonso e Kvyat se enroscarem em uma curva e sobrar uma peça na pista, uma suspensão quebrada para Alonso  e mais uma bandeira vermelha na conta da classificação. O incidente vai ser investigado pelos comissários.

Enquanto na Mercedes, Nico e Lewis alternavam entre primeiro e segundo com o Vettel se enfiando por ali no final da fase. No Q2 ainda teve tempo para o menino Magnussen passear na brita para desespero da Mclaren. Mesmo assim, os dois Mclarianos entraram para o Q3  e ficam entre os dez melhores.

Caíram no Q2 – Kvyat, Gutierrez, Massa, Perez, Bottas e Grosjean.

A largada – se não cair nenhum dilúvio e atrasar tudo – está marcada para as 5am desse sábado.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!