Ricciardo desclassificado

Ricciardo é desclassificado por irregularidade técnica e perde segundo lugar na Austrália

A FIA constatou uma irregularidade no fluxo de combustível do carro #3 de Daniel Ricciardo, e os comissários desportivos desclassificaram o australiano da primeira corrida da temporada

Durou pouco a alegria de Daniel Ricciardo pelo primeiro pódio da carreira na F1 e em frente ao seu grande público. O piloto, segundo colocado no GP da Austrália deste domingo (16), foi desclassificado após a inspeção técnica por “exceder consistentemente” o limite de fluxo de combustível de 100 kg/h.

Tentando se livrar de punição, a Red Bull alegou que o fluxômetro não funcionou como deveria, justificativa que não foi aceita pelos comissários.

A peça, aliás, fora trocada pelo time com o carro em regime de Parque Fechado após o treino classificatório, de acordo com o relatório do delegado técnico da FIA, Jo Bauer.

Durante o fim de semana em Melbourne, a FIA analisou dados coletados nos treinos livres e modificou a regra que regulamenta essa questão. A frequência permitida pela entidade foi reduzida pela metade, de 10 Hz para 5 Hz. Após o terceiro treino livre, vários pilotos tiveram um fluxo de combustível considerado elevado pela entidade. 

Ricciardo largou na segunda posição e se manteve nela durante toda a corrida em Melbourne. Nas voltas finais, ele precisou segurar os ataques de Kevin Magnussen, e não permitiu a aproximação e a ultrapassagem do dinamarquês. 

curioso é que, logo após a única relargada da prova, ouviu pelo rádio que não precisaria mais se preocupar com o consumo de combustível – o período atrás do safety-car permitiu que fosse economizada uma quantidade suficiente de gasolina para concluir o GP. 

Sem Ricciardo na segunda posição, a Red Bull termina uma corrida sem marcar pontos pela primeira vez desde o GP da Itália de 2012.

Fonte: Grande Prêmio

Caraca!!!! Isto é o que eu chamo de sacanagem!!!! Ricciardo fez uma ótima corrida e no final não serviu de nada.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Ludy, uma coisa é fato: o barulho dos motores é uma piada de MAU GOSTO!!!
Carolina Ferreira disse…
Com a Ferrari isso não teria acontecido, e olha que eu torço para o Kimi e o Fernando, mas não a como negar, a FIA teria dado outra punição, em um próxima corrida ou algo assim. Daniel tirou sangue de pedra com aquele carro, esta punição foi humilhante!!!

Ps. Porque vocês não postaram mais nada do Andreas Mikkelsen?
Pois eu acho que seria punida sim Carolina. A FIA tem sido bem rigorosa com todo mundo.

Sobre o Andreas, posto quando me sobra tempo. Não tenho como cobrir tudo. Infelizmente. ;)

Abs,

Ludy
Nelson disse…
Muito triste a notícia, foi bonita a corrida do Ricciardo (que o Galvão demorou um ano pra descobrir como se pronuncia rsrsrs), mais bonita ainda a vibração da torcida australiana, mas alguém da FIA deu entrevistas no meio da semana dizendo que eles seriam bem rigorosos com o consumo de combustível (e mais flexíveis com outras coisas, como a regra dos 107%), então se houvesse alguma falha, a punição pesada deveria ser esperada.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!