Podem ser alcançadas

Button acredita que Williams e Mercedes ainda podem ser alcançadas no GP da Austrália

A vantagem de Mercedes e Williams neste início de ano não é tão grande quanto parece. Pelo menos é o que afirmou Jenson Button, nesta quinta-feira (13), véspera do início dos primeiros treinos livres para o GP da Austrália, que abre o Mundial neste final de semana.

O piloto da McLaren acredita em diferenças pequenas entre as equipes, ainda mais por se tratar de uma corrida em um circuito tão diferente dos demais. “Eu vejo como um circuito único, imagino todos andando em um ritmo muito mais próximo que durante a pré-temporada. É por causa disto que não vejo as duas equipes andando tão na frente do resto”, disse.

O inglês explicou que os tempos das duas equipes citadas de fato são bons. De todo modo, o campeão de 2009 ainda acredita que outros times podem muito bem desafiá-las.

“Quando você olha os tempos de Williams e Mercedes, pensa que será muito complicado de alguém batê-las. Claro, isto se a confiabilidade e a estratégia não mudarem as coisas. Porém, eu continuo achando que ambas as equipes podem ser desafiadas”, afirmou.

Sem muitas esperanças de vitória no início da temporada, Button traçou como meta concluir as três primeiras provas do ano. “Nós precisamos terminar as três primeiras provas. Mesmo que você não tenha o carro mais veloz, irá conquistar alguns pontos interessantes”, explicou.

O britânico lembrou que a McLaren sempre pensa em vencer. Apesar do ritmo mais lento que o das rivais, Button comentou ainda que a F1 é imprevisível. “Como um time competitivo, nós queremos ganhar corridas. Eu não acredito muito nisto já para a primeira corrida, mas nunca se sabe”, falou. “São muitas oscilações, é complicado fazer uma previsão. Na Austrália, outros fatores ainda podem atrapalhar”, concluiu Jenson.

Apesar da desconfiança de Button, a McLaren com ele e com Kevin Magnussen conseguiu alguns bons dias de testes no Bahrein e em Jerez. Com motores Mercedes, o time aposta na confiabilidade no início do ano.

Fonte: Grande Prêmio


Calma Jbibizinho, calma. Até o final do GP da Austrália ninguém tem certeza de nada  ainda. Nenhuma equipe está fadada a nada ainda, nem a vitória.
By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!