Mais um...

Em quinta indicação, Vettel supera Bolt, Cristiano Ronaldo e Nadal e vence Laureus de Esportista do Ano

Graças a desempenho extraordinário em 2013 – quando conquistou nove poles, 13 vitórias e o quarto título mundial de F1 –, alemão superou nomes como Cristiano Ronaldo, que venceu a Bola de Ouro da Fifa, e Rafael Nadal, líder do ranking mundial da ATP

Se o começo de temporada de Sebastian Vettel na F1 não está sendo dos mais fáceis, ao menos o alemão fechou o primeiro trimestre de 2014 com um dos troféus mais importantes do mundo do esporte: nesta quarta-feira (26), o alemão recebeu o prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, na categoria Esportista do Ano.

Em cerimônia realizada em Kuala Lumpur, na Malásia – coincidentemente, a capital malaia recebe a segunda etapa do Mundial de 2014 no próximo domingo (30) –, o piloto da Red Bull já havia sido indicado quatro vezes antes, mas conquistou sua primeira estatueta somente na quinta indicação, por conta de sua performance ao longo da temporada 2013.

A bordo do RB9, Vettel só não fez chover: em 19 etapas, conquistou impressionantes nove pole-positions e 13 vitórias – nove delas consecutivas, igualando recorde de Michael Schumacher, que atingiu o feito em 2004. Tais resultados valeram ao jovem de Heppenheim o título de tetracampeão mais precoce da história, com apenas 26 anos. 

Seb superou ninguém menos que o velocista Usain Bolt – recordista e multicampeão olímpico –, o jogador Cristiano Ronaldo – ganhador da Bola de Ouro da Fifa na última temporada –, o tenista Rafael Nadal – líder do ranking mundial da ATP em 2013 e campeão de Roland Garros e do U.S. Open no último ano –, o jogador de basquete LeBron James – estrela do Miami Heat e do ‘Dream Team’ dos EUA – e o maratonista Moh Farah, medalhista de ouro nos 5 mil e 10 mil metros no Mundial de Atletismo de Moscou. 

O esporte a motor também teve representação com Marc Márquez, que levou o prêmio de Revelação da temporada 2013. 

Fonte: Grande Prêmio

Mais um troféu para a coleção de Sebastian!!! 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Talita Regis disse…
Que legal. :)
Até que enfim ele conseguiu ganhar.

Só assim pra compensar a tragédia da RBR até agora... *que foi? Eu posso sonhar! U_U*

De qualquer forma, parabéns para o Seb.
É um bom prêmio de reconhecimento.

Talita Regis

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!