Hamilton é o primeiro pole do ano



Pelo visto, quem não compra o app fica com LT com parciais em braille :/
Hamilton conquista a primeira pole da temporada nos últimos segundos de um a classificação com chuva, pista molhada e uma inversão de poderes que ninguém esperava. Ao lado do inglês da Mercedes – que realmente está forte – Ricciardo. Todos esperavam Vettel, mas foi Ricciardo que levou a Red Bull para a primeira fila no primeiro grid do ano.


Com a outra Mercedes, Rosberg namorou a pole durante toda a classificação e chegou a “noivar” com a posição. Perdeu nos últimos segundos, primeiro para Ricciardo e depois para  Hamilton que acertou bem a ultima tentativa. Vale lembrar que Nico errou na primeira tentativa de volta rápida no Q3 e  deu uma passeio pela grama.


 Outra surpresa do Q3 foi Magnussem que superou Jenson ao entrar para ultima fase da classificação e larga da quarta posição, segunda fila amanhã. JB nem sentiu o gosto do Q3.

Alonso, com a Ferrari, garantiu o seu já “tradicional” quinto lugar na classificação. Sem saber muito bem como a Ferrari está realmente não se sabe se dá para comemorar como um feito ou se podia mais.



Veja como foram os outros “Qs”


Na primeira fase da classificação AA grande estrela foi a chuva. Sem grandes emoções vimos a Lotus patinar e classificar seus dois carros na ultima fila do grid e Ricciardo e Magnussen serem os mais rápidos do Q1. Sem esquecer que Gutierrez perde 5 posições por conta de uma penalização e sairá atrás dos Lotus no domingo.


Caíram no Q1  - Chilton, Bianchi, Gutierrez, Ericson, Grosjean e Maldonado.



Em clima de "chove e não molha" e pista meio seca  o Q2 teve algumas surpresas. Faltando 25 segundos para o final do Q2, Kimi Raikkonen bateu forte destruindo o bico da Ferrari enquanto tentava uma vaga entre os dez primeiros.  O novato Kvyat conseguiu uma vaguinha entre os dez melhores na classificação de estreia enquanto o Vettel lutou, lutou mas não conseguiu classificar a Red Bull entre os melhores.  O alemão tetracampeão amarga o mau resultado assistindo o novo companheiro de equipe, Ricciardo, fechar a fase com o segundo melhor tempo.


 Caíram no Q2 : Button, Raikkonen, Vettel , Sutil, Kobayashi e Perez – Três campeões for a!!!

Corrida amanhã às 3am e promete ser sensacional, no mínimo, diferentona.

By lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!