Decepcionante?! Sério Dodô!?

Chefe da Ferrari vê GP da Austrália "decepcionante" e admite que F14T precisa de maior desenvolvimento
Chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali admitiu que a esquadra italiana viveu um GP da Austrália "decepcionante" e reconheceu que a F14T ainda precisa de maior desenvolvimento para a temporada 2014.

Fernando Alonso e Kimi Räikkönen terminaram a prova em Melbourne no top-10, apesar de tudo. O espanhol foi o quinto colocado, enquanto o finlandês completou a corrida em oitavo. Entretanto, a desclassificação de Daniel Ricciardo, que cruzou a linha de chegada em segundo, ainda fez os dois ferraristas ganharem uma posição na tabela de classificação.

Mesmo assim, o time de Maranello considerou a etapa australiana muito aquém das expectativas, apesar da boa confiabilidade apresentada pelo carro vermelho. "Estamos atrás, então temos de trabalhar muito nos próximos dias na fábrica e nos concentrar em recuperar terreno", disse Domenicali.

"Essa foi apenas a primeira corrida, ainda há mais 18 pela frente e existe margem para melhora, e é isso que vou dizer aos meus funcionários. Foi uma corrida decepcionante e posso entender que ainda não conseguimos tirar o máximo do nosso desempenho", completou o dirigente italiano.

O comandante ferrarista, no entanto, ainda afirmou que a equipe poderia ter se aproximado mais dos carros empurrados pelos motores Mercedes, mas que tanto Alonso quanto Räikkönen enfrentaram muitos problemas elétricos, que também minaram suas chances de uma performance melhor.

"De fato, a Mercedes foi muito mais forte. Agora, com os demais, não fossem os problemas que enfrentamos durante os três dias, talvez o cenário tivesse sido diferente, mas temos de aceitar esse resultado", acrescentou.

Domenicali também concordou que o motor da Ferrari precisa de uma maior evolução. "Acho que essa é uma área que ainda precisamos melhorar. Sei que não parece lógico, mas quanto mais força você tem, menos tempo precisa ficar em aceleração plena e aí consegue gerenciar melhor o combustível."

"Não quero focar apenas nisso, porque também o carro necessita de desenvolvimento. É apenas uma questão de que cada um precisa fazer seu trabalho", disse Stefano.


Por fim, o italiano ainda dedicou algumas palavras sobre o desempenho de Räikkönen, que retorna à escuderia neste ano. "Precisamos também ajudar Kimi a encontrar o melhor acerto para o carro. Estamos auxiliando em tudo, porque ele merece isso. Acho que houve uma melhora, mas não estamos ainda onde queremos. Mas penso que na Malásia a performance será diferente", finalizou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Olhaa... às vezes eu tenho vontade de ... olhaaa... deixa pra lá!!!!! Melhor nem comentar....

Só posso dizer que a DÍVIDA da ferrari com Alonso só cresce, DIA A DIA... 

AH!!! E também quero reforçar: ODEIO GENTE BURRA E INCOMPETENTE!!!

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!