Começou com Alonso mais rápido na primeira sessão



Não se pode dizer que a primeira sessão de treinos livres na Austrália foi diferente mesmo com as novas regras e carros “bicudos”. Bem da verdade, o treino seguiu a mesma levada de pouca atividade na pista antes do termino da primeira meia hora – falando em voltas boas, não de instalação. Entretanto, o clima de “insegurança” e “experimentação” ficou evidente. Todos meio que tateando aos poucos no início.


Alonso começou o ano com o melhor tempo da primeira sessão de treinos.  Quase meio segundo atrás parece Button  que nos mostrou em uma onboard o quão roucos são os novos motores . Massa, para felicidade geral da nação, foi o  quarto mesmo com problemas no radio da Williams que o obrigou a sair bem mais tarde para a pista. O brasileiro passou a maior parte do tempo na terceira posição, nos últimos minutos foi superado por seu companheiro, Bottas.   


Na Mercedes, Lewis não deu mais que uma volta e teve problemas abandonando o carro para o guincho antes de mesmo de meia hora de treino.  Pisando em ovos depois da quebra do companheiro Nico deu 16 voltas terminou a sessão na 6ª posição.


 Vettel só saiu para pista faltado menos de 50 minutos para o final. Tentou, tentou e tento mas a Red Bull não rendeu  o que estamos acostumados.  O alemão fechou a sessão na 7ª posição. Ao que parece, repito, ao que parece vai ter que ralar o tcham esse ano com a Red Bull. 


Falando em ralar o tcham, na Ferrari,  Kimi foi nono mais rápido da sessão. Raikkonen tradicionalmente não é o cara mais empolgado com treinos livres e essa posição não indica coisa nenhuma. O finlandês deu 19 voltas.  


Os dois monstrinhos da Lotus demoraram muito a ir para pista – eu estava ansiosa já – e Maldonado não decepcionou  ao visitar a brita logo na primeira volta. Grosjean foi o único que não fechou uma volta se quer. 


Palmas para o Live Timing em braile que a Formula.com disponibilizou. Seria eu muito neurótica se dissesse  aqui que parece que eles querem porque querem nos fazer migrar para o app pago??? Pois é...

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!