Briga aberta

Räikkönen evita apontar favoritos e afirma que disputa para GP da Austrália "está aberta"

Evitando qualquer tipo de previsão, Kimi Räikkönen evitou também falar de favoritos e afirmou que a disputa está aberta para o GP da Austrália, que abre a temporada 2014 da F1 em 16 de março

Às vésperas de disputar sua primeira temporada de retorno à Ferrari, Kimi Räikkönen evitou fazer previsões ou apontar favoritos. Para o finlandês, a briga no GP da Austrália "está aberta", especialmente depois dos testes finais da pré-temporada. A corrida em Melbourne abre o Mundial na próxima semana, no dia 16 de março.

O campeão de 2007 também afirmou que vê a equipe italiana em boa posição e bem preparada para a temporada 2014. "Fazer previsões nunca foi um hábito e neste ano há ainda mais motivos para não fazê-las", explicou o piloto.

"Estamos ainda aprendendo sobre o novo carro. A disputa está aberta e tudo pode acontecer. Em Maranello, todos têm trabalhado muito, e a F14T parece um bom carro, mas a pista é que vai dizer quem é o mais rápido. Só quando começarmos a temporada é que poderemos ver em que posição verdadeiramente estamos ou ter mais dados para isso", completou o ferrarista. 

Räikkönen ainda vai desembarcar em Melbourne como o vencedor mais recente da prova. O nórdico abriu o campeonato de 2013 com uma expressiva vitória com a Lotus. Mas o Albert Park também foi palco de seu primeiro triunfo com a Ferrari em 2007. 

"Eu em lembro muito bem da minha primeira vitória com a Ferrari", disse Kimi. "Não poderia ter tido um começo melhor para o meu sétimo ano na F1. Ganhar é sempre ótimo. Nada é melhor do que isso." 

"No ano passado, conseguimos vencer também, o que surpreendeu muita gente, porque ao contrário de 2007, não éramos os favoritos com a Lotus. Então, se tivesse de comparar as duas vitórias, de alguma forma, a de 2013 foi melhor", acrescentou.

Fonte: Grande Prêmio

Definitivamente a vitória de 2013 foi melhor. Não preciso nem pensar duas vezes. Ainda bem que ainda concordo contigo em algumas coisas Mr. Räikkönen.

Quanto à disputa pela vitória na Austrália. Depois dos treinos de pré-temporada vi que a Ferrari vai ser coadjuvante, então melhor esperar por pontos e se der, um pódio, mas vitória? Não!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Paula Ferraz disse…
Concordo também que a vitória de 2013 foi bem melhor, mais emocionante. Lembro muito bem da de 2007, ano que está gravado para sempre na minha memória.
Eu estou totalmente por fora de tudo o que aconteceu nos testes da pré. Pelo que aconteceu com o Schumi, fiquei um pouco, pra não dizer totalmente, desmotivada. Concordo quando ele diz que só poderão saber como estão de fato, quando forem para a pista. Nunca acreditei muito nos resultados da pré-temporada. Não gosto de me basear muito por isso. Pelo que aconteceu (eu li e ouvi) na pré, a RBR vai comer um pouquinho de poeira, né? Mas nisso eu só acredito vendo...

Beijos,

Paula.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!