Pressão extra?!

Destaque em Jerez, Massa aponta Alonso como um dos favoritos para 2014: "Sabe o que é preciso fazer"

O novo processo de reformulação da Williams parece ter entrado, enfim, em uma curva verdadeiramente ascendente. Em um momento onde as regras técnicas sofreram drásticas alterações, a troca dos motores Renault pelos Mercedes parece ter vindo na hora mais pródiga possível, e a chegada de Felipe Massa contribui para a evolução do time.

O brasileiro testou com sucesso a confiabilidade e a velocidade do FW36 nos testes da F1 em Jerez de La Frontera, na Espanha, e na última sexta-feira (31) fechou o dia na liderança da tabela de tempos, com quase 1s de vantagem para Fernando Alonso, da Ferrari.

Experiente, contudo, Massa sabe que o caminho ainda é longo e que Alonso será um dos pilotos mais fortes de 2014. "Ele é muito inteligente, já trabalhou em cima do novo regulamento e sabe o que precisa fazer para ser imediatamente rápido", disse Felipe.

"Ele combina talento com experiência e tem uma inteligência viva, então sabe o que é necessário fazer com essas mudanças nas regras", prosseguiu.

"De qualquer forma, os carros são muito diferentes. Nunca se sabe", alertou. "Eles podem atender melhor o estilo de Kimi [Räikkönen] do que o de Fernando. Vamos ver."

A expectativa de Massa para o Mundial que se aproxima é a de muita dificuldade e de cenários imprevisíveis. A confiabilidade, para o ex-piloto de Sauber e Ferrari, será mais importante até do que a competitividade em si.

"É uma temporada muito difícil, talvez a mais desafiadora, não apenas para os pilotos, mas para as equipes, também. É muito difícil colocar tudo junto para a primeira corrida."


"Acho que será uma grande evolução para o campeonato e, talvez, na primeira corrida, você veja um resultado que não será visto no final do ano. Temos de estar prontos para isso: terminar uma corrida onde muitos carros não completem. Se você terminar, talvez você ainda possa ganhar a corrida! Muitas coisas podem acontecer neste ano", encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Colocar uma pressãozinha extra nunca e demais, né Massa?!?! Claro que não!!! rs

Alonso é muito inteligente, sabe que faz e o que tem de fazer, já falei isso inúmeras vezes. Mas Kimi também sabe... então só podemos dizer que será uma luta muito difícil.

Não suporto que subestimem Alonso e sua força, mas não se pode cometer o mesmo o erro com Kimi. 

Será uma temporada mega F$#@! para os dois.  Mas, naturalmente, acho que Alonso vence no final...

Mas o importante é tentar nos achar uma diversão durante o processo, o  que vier será lucro!

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!