Positivo

Rosberg se diz surpreso com confiabilidade e ritmo do W05 nos testes em Jerez: "Foi positivo"

Nico Rosberg foi o homem que mais andou nos testes da semana passada em Jerez de la Frontera, na primeira bateria de atividades da pré-temporada da F1 em 2014. Ao todo, o alemão percorreu 832 km em 188 voltas nos quatro dias de trabalhos no sul da Espanha, e quem mais se aproximou dos números de Rosberg foi Fernando Alonso, com 173 giros e 766 km. A grande quilometragem adquirida causou surpresa no filho de Keke Rosberg, que ainda destacou o fato de a equipe alemã ter se livrado rapidamente dos problemas enfrentados no inicial de treinos.

"Definitivamente, acho que foi uma grande surpresa percorrer tantas voltas", disse o piloto. "É uma grande missão com toda essa tecnologia e tudo mais. Realmente, obter essa confiabilidade tão cedo é positivo. Mas nós ainda não temos ideia de onde estamos em termos de ritmo. É muito cedo para dizer algumas sobre isso", explicou.

Rosberg de novo se mostrou satisfeito e afirmou que o mais importante foi perceber que o novo carro possui um ritmo consistente, apesar do início pouco promissor, quando Lewis Hamilton sofreu uma falha na asa dianteira e acabou sofrendo um acidente, o que provocou um fim prematuro do trabalho de pista da Mercedes no primeiro dia de teste.

"Nós esperávamos viver dias mais difíceis em Jerez, porque não tivemos um bom começo na terça-feira. Porém, a equipe conseguiu trabalhar rápido, trazendo novas peças e conseguimos a partir daí percorrer muitas voltas, por isso estou muito satisfeito", declarou.

"Isso foi a coisa mais importante para essa semana de treinos, apenas fazer voltas e mais voltas, porque é aí onde aparecem os problemas do carro, os pontos fracos e fortes e onde ainda temos de melhorar. Só é uma pena que os carros estejam mais lentos agora, de modo que não é tão agradável. O motor é bem diferente, tem menor rpm e o som também é muito estranho. Quer dizer, neste momento é importante prestar atenção em tudo para conseguir entender toda essa tecnologia, como também o consumo de combustível e o armazenamento de energia. Será uma temporada complicada", decretou.

Fonte: Grande Prêmio

Ou seja, ele estava esperando um porcaria (já está acostumado, o pobre bicho) e ficou feliz em ver que mesmo que carro tenha uma ritmo ruim pelo menos será mais confiável do que se espera.

By Lu 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!