Passo a passo

Räikkönen ressalta dificuldade no retorno, mas afirma que Ferrari está "chegando lá passo a passo"

Campeão mundial de 2007 disse que vê Ferrari evoluindo, ainda que seja difícil se sentir plenamente feliz logo que acontece uma mudança de time.

A mudança de Enstone para Maranello ainda não se mostrou tão prazerosa para Kimi Räikkönen. Com a F14T ainda mostrando dificuldades nos quesitos rendimento e regularidade, o campeão mundial de 2007 admitiu que a felicidade pela chegada à nova casa não foi instantânea. Segundo o finlandês, encontrar o caminho para ajustar o carro é difícil quando o piloto muda de um time para outro.

"Mudar de equipe é complicado, ter aquele sentimento positivo logo no começo é difícil, assim como conseguir um bom ajuste, mas estamos chegando lá passo a passo", disse Räikkönen. "Com certeza gostaríamos de dar mais voltas, porém é sempre desse jeito nos testes."

Apesar de estar sendo dominada pelos motores Mercedes, a sensação na Ferrari é de que o trabalho está evoluindo e a distância já é menor do que foi visto há algumas semanas. 

"Acho que houve um grande crescimento desde que começamos, mas sempre há espaço para melhora", seguiu. "É isso que estamos buscando, embora eu não ache que está ruim. Trata-se mais de chegar ao ponto em que eu me sinto confortável e com tudo o que preciso. Às vezes é difícil saber exatamente o que queremos e seguir todas as regras faz um pouco mais complicado saber onde queremos chegar", completou. 

Nesta quinta (27), o finlandês anotou o que foi o melhor tempo da Scuderia em Sakhir até então, 1min36s432 em 54 voltas. Já na manhã desta sexta (28), Fernando Alonso baixou o tempo vermelho para 1min35s634, apenas 0s064 atrás do primeiro colocado Sergio Pérez, e conseguiu 45 giros, mais do que todos os outros na pista.

Fonte: Grande Prêmio

A minha felicidade em ver você na Ferrari é que não chegará nem passo a passo. Enfim...

Seja o que tiver que ser, para mim tanto faz...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!