Olivier Quesnel na Lotus?

Ex-chefe da Peugeot e da Citroën no WRC é forte candidato à vaga de chefe da Lotus, diz emissora

Olivier Quesnel, ex-chefe da Peugeot e da Citroën no Mundial de Rali, surge como nome forte para assumir o cargo de chefe de equipe da Lotus em 2014. A informação é da rádio francesa RMC

As chances de Martin Whitmarsh assumir o posto de comando na Lotus parecem ter se esgotado, de acordo com a rádio francesa RMC, que agora fala que o time Enstone está em conversas adiantadas com Olivier Quesnel, ex-chefe da Peugeot e da Citroën no Mundial de Rali.

A Lotus, que ficou de fora da primeira semana de testes da F1 em Jerez e que realizou o shakedown do novo E22 na última sexta-feira, estava em negociação com Whitmarsh, que foi dispensado pela McLaren. Entretanto, segundo a emissora gaulesa, o acordo dependia de um contrato de patrocínio com a Sony, que agora também já não existe mais.

O fim das conversas com a Sony é o que proporcionou o surgimento do nome de Quesnel, que é também um grande amigo de Jean Todt, presidente da FIA, e de Nicolas Todt, fliho do dirigente francês e que administra carreira de diversos pilotos do grid da F1. 

Quesnel e Todt trabalharam juntos na equipe da Peugeot nos anos 80. Em 2008, Olivier foi contratado como novo chefe da Citroën no lugar de Guy Fréquelin. Em 2009, o francês foi promovido pela Peugeot para o projeto das 24 Horas de Le Mans, liderando uma dobradinha equipe na vitória contra a Audi. 

"Gerard López e Quesnel já se reuniram para discutir o tema e uma proposta de contrato já foi feita", informou a emissora francesa. 

A equipe preta e dourada havia dito anteriormente que pretende anunciar o nome de seu novo chefe de equipe durante os treinos coletivos no Bahrein, que têm início em 19 de fevereiro.

Fonte: Grande Prêmio

Uau! A Lotus está em um esforço supremo para me fazer ficar realmente contra ela!!!! Olivier Quesnel?! #really?

Quem acompanhou a época de Kimi no rally sabe muito bem quem é a peça. No começo eu tinha respeito por ele, mas depois da forma como ele tratou Kimi no Rali da Finlândia de 2011, entrou para minha listinha negra do automobilismo, é claro.

Mas sinceramente, não acho que Quesnel aceitará. Vamos esperar...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Olha, que bom hein? Cada dia mais a Lotus vai dando bolas fora. Daqui a pouco não sobra ninguém para defendê-la. Cruuuuuzes...

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!