Agora pode

Meses após punir Vettel na Índia, FIA legaliza zerinhos e libera vencedor para "ato de celebração"

Meses após punir Sebastian Vettel por executar zerinhos ao fim do GP da Índia, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) voltou atrás, legalizou a manobra e afirmou que os pilotos estão autorizados a realizarem um ato de celebração, desde que seja feito de maneira segura

Às vésperas do início da temporada 2014 da F1, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) publicou uma atualização em seu regulamento esportivo autorizando os pilotos a executarem um “ato de celebração” em caso de vitória. Mudança chega meses após a entidade punir Sebastian Vettel por conta dos zerinhos realizados ao fim do GP da Índia.

No regulamento publicado no último dia 5, a entidade incluiu uma exceção ao Artigo 30.4, que diz que em nenhuma circunstância um piloto pode parar o carro na pista sem uma razão justificada, e autorizou a realização de uma celebração. 

“Uma exceção ao Artigo 30.4 será feita ao piloto vencedor, que pode realizar um ato de celebração antes de chegar ao parc femé, desde que tal ato: a) seja realizado de forma segura e não coloque em risco outros pilotos e qualquer comissário; b) não coloque em questão a legalidade de seu carro; c) não atrase a cerimônia do pódio”, diz o novo texto.

Fonte: Grande Prêmio

A FIA faz um cavalo de batalha de certas coisas, que pelo amor... #hajapaciência

Se eles não tivessem criado tanto estardalhaço por causa dos zerinhos quando aconteceu da primeira vez, hoje não precisariam declarar que agora pode. #patetice

Não tenho paciência para estas palhaçadas. Não vejo problema nenhum em zerinhos! Pelo menos eles viram isto agora e pararam com esta bobagem de punição.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Carlos disse…
Mas eles não vão fazer porque isso vai forçar os já limitados motores. Ou seja, mais uma inutilidade vindo da França.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!