Nada de negativo

Ferrari mostra alívio com início sem falhas da F14T em Jerez: "Não descobrimos nada de negativo"

Por meio do diretor-técnico James Allison, a Ferrari demonstrou satisfação com a quilometragem rodada por Kimi Räikkönen e com o desempenho da F14 T nos dois primeiros dias de testes em Jerez

O diretor-técnico da Ferrari James Allison fez uma rápida análise dos dois primeiros dias de testes de Kimi Räikkönen em Jerez. Para o ex-diretor da Lotus, não ter encontrado nenhuma grande falha na F14 T foi algo muito positivo. O finlandês foi o mais rápido no primeiro dia de atividades e o segundo nesta quarta-feira (29).

“Estou razoavelmente feliz com o que vimos até aqui. Acho que não tem nada muito negativo que descobrimos no carro”, analisou Allison.

O engenheiro aproveitou para afirmar que, o baixo número de voltas dadas em relação aos testes do ano passado, não aconteceram por problemas do carro, mas por precaução.

“A pouca quantidade de voltas que demos em relação à era dos V8 não está relacionada a problemas no pacote, mas sim à nossa precaução”, afirmou o novo diretor da Ferrari.

Allison concluiu explicando os reais objetivos da Ferrari nos dias iniciais em Jerez, não dando grande importância para os tempos obtidos por Räikkönen.

“O foco destes dois primeiros dias é programar o carro com as inúmeras novidades que precisamos testar, além de checar se os detalhes mais básicos estão funcionando corretamente”, explicou Allison. 

Nesta quinta-feira (30), quem vai para a pista é o bicampeão Fernando Alonso.

Fonte: Grande Prêmio

Menos mal que os problemas foram poucos.

Espero que estejam no caminho certo!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!