Especial Kimando: Curiosidades #1

Olá pessoal! Dando continuidade ao especial Kimando que está rolando aqui no Octeto desde o dia primeiro, venho com a parte de curiosidades.

Até o final de janeiro trarei aos poucos, algumas coisinhas em comum nas carreiras de Kimi e Alonso nestes anos de F1 que eles competiram juntos antes de tornarem, companheiros de equipe. 

São coisas simples, detalhes que obviamente vocês já sabem, mas como o mês é especial, é bacana a gente recordar o que cada um já escreveu em suas próprias histórias, separadamente e que a partir deste ano, passarão a escrever juntos.

Temporada 2001: o ano de estreia na F1

Kimi Räikkönen e Fernando Alonso debutaram na F1 no mesmo ano. Ambos em equipes pequenas. O finlandês pela Sauber, sendo companheiro do alemão Nick Heidfeld, enquanto o espanhol fez sua estreia pela Minardi, ao lado do brasileiro Tarso Marques.

E a curiosidade está neste fato. Na categoria máxima do automobilismo, a carreira de ambos teve seu pontapé inicial no mesmo ano. Como eu já falei várias vezes aqui no blog, a história de um não pode ser contada sem a presença do outro.



Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!