Bastidores da Fórmula 1, o que será que acontece por lá?

Olá pessoal! A partir de hoje, de vez em quando, em função de uma nova parceria do Blog do Octeto, vocês terão alguns textos ligados ao automobilismo, além de algumas dicas para quem tem carros. #Aproveitem

Bastidores da Formula 1, o que será que acontece por lá? 


O mundo que gira em torno da Fórmula 1 inclui profissionais que são encarados como celebridades e são alvo da paixão dos fãs ao redor do mundo. Quem não queria poder passar algum tempinho nos bastidores da Fórmula 1 e saber de perto, o que rola por lá? 

Em meio ao clima de competição e foco nas máquinas e nos pilotos, os bastidores oferecem diversão e entretenimento. Se o ronco do motor não é tão agradável aos seus ouvidos, há um imenso serviço vip destinado ao público que tem acesso à área dos bastidores, como lojas de grife, simuladores de corridas e a atmosfera que pertence a grandes eventos. 

Aliás uma corrida de Fórmula 1 pode ser um motivo para uma viagem inesquecível, planejar conhecer uma cidade que sedia uma grande competição e conhecer toda a estrutura do autódromo é uma escolha certa. Separe seu passaporte, escolha seu seguro viagem internacional e opte por uma das próximas corridas do calendário 2014: GP da Austrália, no dia 16/03, GP da Malásia dia 30/03 ou GP do Bahrein dia 04/04. 

Mecânica, velocidade e tempo – é hora de trabalhar 

Imagine que a Fórmula 1 é tão grandiosa e grande também é tudo que mantém essa corrida tão cheia de glamour. Enquanto nós, normais motoristas seguimos algumas tarefas de manutenção dos nossos automóveis, no automobilismo ela é pra lá de diferente. 

Digamos que a semelhança fica só no seguinte: nossos carros e os deles compartilham motores de combustão interna e têm, claro, suspensões,transmissões, rodas e freios, o resto é diferente. Se nós, pobres mortais pensamos em como economizar combustível dos nossos carros, uma equipe usa cerca de 200 mil litros em treinos e corridas. Até porque eu creio que você nunca viu um carro de Fórmula 1 do seu lado esperando um sinal de trânsito abrir, não é? 

Ver os mecânicos trabalhando nas máquinas também pode ser uma experiência e tanto, não é à toa que o público que pode estar por lá, direciona a câmera dos seus celulares para captar a velocidade e o profissionalismo desses caras que parecem que tem mãos dotadas de mágica. 

Bastidores, lugar de grandes emoções 

Cada competição e cada premiação abre espaço para uma avalanche de sentimentos não só do público e dos pilotos, estes últimos alvo de todas as críticas, olhares e admiração, mas de todo o corpo da equipe que tenta manter o clima de corrida até fora das pistas, tudo é feito com velocidade, tempo em corrida é tudo. 

Mas os bastidores guardam histórias de vidas que servem de exemplo para pilotos futuros, fatos reais que agregam mais emoção e confirmam que para ser piloto, não só precisa de talento e técnica, porém, muita paixão pelo automobilismo. 

Para os fãs, a melhor parte é torcer e dar apoio em cada corrida. Como os brasileiros sabem fazer muito bem! Mesmo com um jejum de grandes vitórias desde a morte de Ayrton Senna, os torcedores brazucas mantém o pique e torcem por grandes resultados. 

O clima pesado é uma atmosfera que existe também em excesso nos bastidores, as decisões comunicadas a um piloto com ordens para deixar um companheiro ultrapassar é bem propícia a ser revelada por caras e bocas dos pilotos no pódio, como foi em 2010 no GP da Alemanha. 

Naquele ano, Felipe Massa recebeu o comunicado da Ferrari que o espanhol Fernando Alonso estava mais rápido que ele. Mais tarde, sabendo que não era verdade, o constrangimento de Massa diante das câmeras atestou o sentimento de traição que o piloto sofreu diante da comemoração de vitória de Alonso. 

Mas talvez o acontecimento que mais provocou tensão nos bastidores e no mundo, foi quando Schumacher levantou seu troféu de campeão, na mesma corrida em que Senna se chocou na curva Tamburello, no GP de San Marino, em 1994. 

O melhor é ter esperança em novas vitórias e títulos, a promessa do jovem Felipe Nasr, que pelo que parece, deve ser a mais nova aposta para este ano de 2014, pode trazer uma renovação de ares para os fãs, e nos bastidores, certamente. 

O que você gostaria de ver nos bastidores de uma corrida de Fórmula 1? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!