Assim mesmo

Vettel minimiza contratempos em Jerez e fala que falhas iniciais são normais: "Testes servem para isso"

Sebastian Vettel procurou minimizar os contratempos enfrentados pela Red Bull neste início de testes de pré-temporada da F1. Até agora, o alemão completou apenas 11 voltas

Sebastian Vettel vive um início de pré-temporada bastante tumultuado em Jerez de la Frontera. No primeiro dia de atividades, a Red Bull encontrou problemas durante a terça-feira, o que fez com que o tetracampeão fosse à pista com o RB10 apenas na parte final das atividades e ainda sob uma fina chuva. Hoje, quarta-feira (29), as falhas no sistema de armazenamento de energia do motor Renault também atrapalharam o trabalho do alemão, que precisou deixar a pista mais cedo do que o esperado.

No fim, somando esses dois primeiros dias na Espanha, Vettel conseguiu completar apenas 11 voltas com o novo carro da equipe austríaca. Apesar do revés, Seb minimizou os contratempos desta semana.

"Certamente, nós não tivemos o tempo de pista que gostaríamos, porque tivemos alguns problemas para resolver. Porém, com um regulamento tão diferente e completamente novo, é normal enfrentar contratempos iniciais. É para isso que servem os testes, no fim das contas, para que possamos resolver essas questões", explicou o piloto de 26 anos, que virou 1min38s320 na melhor de suas oito voltas no circuito do sul da Espanha. 

"Os próximos dias serão muito importantes para se obter algum tempo de pista e conseguir uma melhor preparação para os treinos no Bahrein", completou Vettel, que agora entrega o RB10 para Daniel Ricciardo, que guia nos dois dias finais nessa semana. 

Após a semana de testes em Jerez, a F1 descansa e viaja ao Bahrein para mais uma sessão de treinos, entre 19 e 22 de fevereiro. A terceira e última bateira também acontece na pista árabe, mas entre 27 e 2 de março.

Fonte: Grande Prêmio

Viram? Vettel leu meu comentário mais cedo quando falei que os testes servem para isto mesmo: os problemas aparecerem (link aqui).

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!