A explicação

Vettel cita época do kart e ano do primeiro título na F1 para justificar escolha pelo #5: "Era o que eu tinha"

Em entrevista à publicação germânica ‘Sport Bild’, Sebastian Vettel justificou a escolha pelo número cinco relembrando seus tempos no kart e a conquista de seu primeiro título na F1. FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou números escolhidos pelos pilotos na semana passada

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou na semana passada a lista com os números escolhidos pelos pilotos que vão compor o grid da F1 na temporada 2014. Campeão vigente, Sebastian Vettel vai para a pista com o tradicional número um, mas escolheu o número cinco para o restante de sua carreira.

Em entrevista à publicação germânica ‘Sport Bild’, Vettel justificou a escolha e lembrou que usou o mesmo número em 2001, quando ainda corria de kart, e em 2010, quando chegou ao seu primeiro título na elite do automobilismo. 

“Escolhi porque fui muito bem sucedido no kart em 2001 com ele e era o que eu tinha em 2010, quando me tornei campeão mundial pela primeira vez”, explicou. “Além disso, muitos outros pilotos levaram o número cinco ao título, como Michael Schumacher e Nigel Mansell”, completou Vettel. 

De acordo com a publicação, a escolha do número cinco não é uma homenagem de Vettel a Schumacher, que segue em coma no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, já que foi feita antes do acidente do heptacampeão nos Alpes Franceses. 

Fonte: Grande Prêmio

Eu já havia lido sobre isto na semana passada, mas não tinha o texto, li somente em comentários de fóruns, por isto esperei pela notícia para postar.

A maioria dos pilotos se ligou à época do kart para escolher seus números e também ao título mundial (no caso de JB e Seb). Acho os motivos válidos, mesmo achando esta história de números permanentes uma bobagem sem fim.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!