Um dia especial na Finlândia!!!! :)

Hoje, dia 6 de dezembro, é o Dia da Independência na Finlândia, a data em que a galera da terra do Iceman (e ele próprio, é claro) celebra a libertação de seu povo do domínio russo, que aconteceu em 1917.

E eu, que aprendi a amar este país de uma forma que achei que só amaria o meu e a Inglaterra, faço este post para homenagear o nosso octete finlandês, meu piloto preferido, a razão pela qual eu descobri a Finlândia, pela qual e eu aprendi tanto sobre este povo, pela qual eu me identifiquei de uma forma que jamais pensei possível com a cultura do país nórdico, pela qual eu passei a entender o que é o famoso Sisu finlandês, pela qual até para equipe nacional de Ice hockey eu torço em mundiais e olimpíadas de inverno, e finalmente, a razão pela qual, sim, eu me emociono sempre que ouço o Maamme, seja em que esporte for, em que ocasião for.

Por isto, minha singela homenagem vem com vídeos das três bandas finlandesas que eu mais amo e com algumas fotos de símbolos deles que eu tanto gosto. 

Feliz Dia da Independência para este país tão diferente do meu, mas com o qual eu me identifico profundamente e que quem sabe um dia, poderei conhecer pessoalmente.




Kimi - Rally Finland 2009

E encerro o post com o responsável por tudo isto, aquele fez crescer em mim esta imensa admiração pela Finlândia, seu povo, sua cultura e sua história: Mr. Kimi Räikkönen! 



Hyvää Itsenäisyyspäivää, Suomi! Feliz Dia da Independência, Finlândia!


Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Nunca imaginei que The Rasmus era finlandes. Vivendo e aprendendo.
Me lembro da primeira musica deles que ouvi, Guilty. Tocava sempre numa dessas paradas de clipes antes de eu ir pra escola, e eu chegava la cantando essa musica que ninguem sabia de quem era. kk
Beaj
larizy KR disse…
q legal um dia especial pro kimi e esse país q eu tanto gosto.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!