Para rir ou para chorar?

Prevendo problemas na estreia do novo regulamento, Button avisa: "Testes de inverno serão hilários"

 Jenson Button tem uma expectativa um tanto atípica em relação ao primeiro teste da pré-temporada de 2014. Esperando problemas com a introdução do novo regulamento, o britânico avalia que o primeiro teste coletivo será hilário.

Na visão de Button, a combinação das baixas temperaturas de Jerez de la Frontera em janeiro, com a mudança para os motores para V6 turbo e os já esperados problemas de confiabilidade vão movimentar o primeiro teste com os novos bólidos.

 “Os testes de inverno serão hilários em Jerez”, avaliou Button. “Vai estar frio, os pneus não vão funcionar, os carros provavelmente também não e quando você conseguir completar uma volta, provavelmente vai parecer estranho, porque você está usando marchas mais altas – agora você chega na oitava marcha antes da sétima”, comentou.

“É uma maneira muito diferente de pilotar e você tem de esquecer muito do que aprendeu em termos de como guiar um carro de corrida, o motor, a potência de um carro de corrida e a maneira como você controla a potência”, explicou. “É tão, tão diferente”, reforçou.

Além disso, o campeão de 2009 prevê que o aumento no torque com a redução do downforce será um desafio a mais para os competidores.

“Ninguém saberá qual será a performance deles até a primeira corrida no próximo ano”, ressaltou. “Vai ser complicado, pois nós realmente temos muito mais torque no motor”, frisou o britânico.

“Terá muito menos downforce, já que não terá o difusor. Não ligo para o que eles dizem, ainda há uma quantidade imensa de sopro em um carro de F1”, comentou. “Vai ser muito difícil conseguir aderência com isso”, alertou.

Mesmo prevendo um primeiro teste problemático, Jenson acredita que as equipes já terão superado essas dificuldades quando chegar a hora de alinhar no grid da primeira corrida da temporada.

“Tem muita coisa para ser aprendida por todos nós, mesmo os pilotos experientes e é animador”, declarou. “Com sorte, a experiência que tenho com o desenvolvimento do carro e em deixá-lo como eu quero vai me ajudar no próximo ano”, continuou.

“Agora não está bom, mas nós vamos resolver isso”, garantiu.

Fonte: Grande Prêmio

Adoro gente fina, elegante e sincera como Jenson. Apesar de só "reclamar" ele me pareceu bem empolgado com todas as mudanças. Sabe aquela coisa "vai ser complicado, mas aí é que vai estar a diversão"? Bem nessa linha.

Parece que vai ser um campeonato bom para quem gosta de ver o circo pegar fogo. Eu adoro desde que não seja com os meus palhaços, claro.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!