O troféu

fonte: http://drunken-duckie.tumblr.com/
Vettel recebe taça pela conquista do quarto título da F1 em evento da FIA realizado em Paris

O piloto afirmou que não esperava ganhar o campeonato pela quarta vez consecutiva e explicou que o sucesso da Red Bull na categoria é a paixão que todos os membros têm por corridas de carro 

Sebastian Vettel enfim pôde receber a taça de campeão mundial da F1 pela quarta vez. Após garantir o título no GP da Índia, disputado no mês de outubro, o alemão precisou esperar até a noite desta sexta-feira (6) para receber a premiação no evento de fim de ano da FIA, o FIA Gala, realizado em Paris. 

No discurso pela premiação, o tetracampeão explicou que o sucesso da Red Bull nas últimas quatro temporadas vem da paixão que todos os membros da equipe têm pelo automobilismo, além da motivação de trabalhar duro para criar um carro vencedor. 

“Quando eu penso nas coisas que vivi com a equipe nos últimos anos, é incrível”, disse o piloto. “É um prazer entrar no carro a cada fim de semana e tentar dar tudo possível. Eu tenho trabalhado muito duro junto com a equipe, e o que nos torna tão forte é que amamos o que fazemos e somos apaixonados pelas corridas”, declarou. 

Vettel também disse que o ano de 2013 foi mais difícil do que pareceu. Apesar de ter vencido as últimas nove corridas, o piloto lembrou o começo difícil de campeonato, quando o equipamento rubro-taurino desgastava os pneus. 

“Este ano não foi uma temporada fácil, mas ter me recuperado e dado a resposta certa na pista me deixa muito orgulhoso. Eu não tenho palavras para descrever o quão incrível é para um piloto manter o título por mais um ano”, completou. 

Quem também foi premiada no evento foi a própria Red Bull, quatro vezes campeã do Mundial de Construtores. O chefe da escuderia, Christian Horner, admitiu ter ficado surpreso com mais uma taça, já que na história da F1 foram pouquíssimas as equipes que conseguiram vencer o campeonato tantas vezes consecutiva. 

“Quando nós vencemos o campeonato pela primeira vez, a pressão era defendê-lo. Nós o defendemos e depois o mantivemos novamente. Tendo alcançado o tri, você pensa que não há nada melhor, e as chances de levar o tetra parecem estatisticamente improváveis. Mas a paixão, a determinação e a dedicação de toda a equipe, junto com o desempenho de Sebastian e Mark foram absolutamente fenomenal”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Finalmente o troféu né Vettel?! rsrsrs...

Sobre a Red Bull, devo dizer que quanto mais se vence, mais se quer vencer. Ainda mais quando há tudo que te possibilite lutar por vitórias, como competência e recursos. #fato 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!