No carro e no capacete

FIA determina que números fixos dos pilotos terão de ser exibidos no carro e no capacete

Após anunciar a introdução de números fixos para os pilotos, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) determinou que a numeração terá de ser exposta no carro e no capacete dos pilotos

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) publicou nesta quinta-feira (12) a versão atualizada do regulamento esportivo da F1. O código que regulamenta a adoção de números fixos para os pilotos estabelece que a numeração deve ser inserida no carro e no capacete dos pilotos.

“O número deve ser claramente visível na frente do carro e no capacete do piloto”, diz o texto do novo regulamento.

Antes do início da temporada 2014, os números serão permanentemente alocados aos pilotos, que poderão escolher qualquer numeração entre dois e 99. O numeral escolhido deverá ser utilizado pelo competidor em todas as corridas de F1 de que participar ao longo da carreira. 

“Qualquer novo piloto, seja no início ou durante a temporada, também terá designado um número permanente da mesma maneira”, explica o texto da entidade. 

Como já havia sido anunciado, o campeão vigente terá a opção de utilizar o número um ao longo do ano. O competidor, entretanto, também terá de escolher um número, que ficará reservado para uso futuro. 

Fonte: Grande Prêmio

Nossa!!! Quanta diferença faz o piloto poder escolher o número que usará a partir de agora... #achoomáximo #sqn

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!