Mais dois anos

Animado com chegada da Honda e das novas regras, Button quer ficar na F1 por pelo menos mais dois anos

O campeão mundial Jenson Button vê a aposentadoria como algo para se pensar só daqui a dois anos. Antes de se afastar da F1, o piloto, hoje com 33 anos, quer vivenciar a nova fase na qual a categoria vai entrar e liderar a McLaren na parceria com a Honda.

Em 2014, a F1 conhecerá uma nova geração de motores com a introdução de unidades V6 turbo 1.6 L. Já em 2015, McLaren e Honda reeditarão a vencedora aliança das décadas de 1980 e 1990 – foram conquistados quatro títulos consecutivos de Pilotos e Construtores.

E não é apenas a euforia com relação a esse desafio que mantém Button interessado em continuar no grid: a chance de dar a volta por cima e superar a Red Bull é outro incentivo.

“Há anos animadores vindo pela frente em termos de novas regras, em 2014, e a nossa nova fornecedora de motores, a Honda, em 2015. Então eu, definitivamente, quero estar por aí nos próximos dois anos”, afirmou Button em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Mail’.

“No momento, tenho 33 anos e estou na F1 há 14. Parece muito, e quando eu comecei, aos 20, jamais pensava que estaria correndo quando estivesse nos trinta. Mas eu ainda me sinto jovem o suficiente, mesmo que eu tenha essa barba feia no momento e, pessoalmente, sinto que tenho muito mais para conquistar no esporte”, acrescentou.

No GP do Brasil, o piloto ultrapassou David Coulthard e tornou-se o britânico com mais GPs disputados na F1: 247.

Button destacou que a McLaren aprendeu com os erros cometidos em 2013, na pior temporada do time em décadas, para tornar o conjunto ainda mais forte.

Perguntado sobre a possibilidade de quebrar a hegemonia da Red Bull e de Sebastian Vettel, ele disse que “sim”, pode derrotar o conjunto tetracampeão do mundo.

“A Red Bull fez um grande trabalho. Mas as regras não mudaram muito nestes quatro anos, e agora elas vão mudar muito. Entro em 2014 como uma equipe pensando que podemos vencer. Se teremos carro para isso ou não, é outra história”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Me permite a piada maldosa, Jenson? Amargar anos com a Honda como equipe não foi o suficiente???

ok, gente, eu sei que os motores são outra história, mas não tem como não lembrar da desgraça ecológica politicamente correta que eram os carros da Honda.


By Lu

Comentários

Jaime Boueri disse…
Parece que não, não foi o suficiente andar lá no fundão com aquela carroça.

Mas, se me lembro bem, ele venceu uma, não? Hungria, acho. Foi a única vitória do motor Honda nos últimos tempos.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos