Hyundai apresenta carro e pilotos para WRC 2014

De volta ao WRC, Hyundai apresenta layout do i20 e anuncia contratação de Sordo e Atkinson

De volta ao Mundial de Rali, a Hyundai apresentou nesta terça-feira (10) seu time completo para a disputa da temporada 2014 do WRC. Equipe também revelou o layout do i20

A Hyundai apresentou nesta terça-feira (10) seu time completo para a disputa da temporada 2014 do Mundial de Rali. A montadora, que volta ao certame no próximo ano, anunciou a chegada de Dani Sordo e Chris Atkinson para completar seu line-up.

Os sul-coreanos já haviam anunciado Thierry Neuville como titular do time, com Sordo e Atkinson chegando para revezar o segundo carro da equipe com Juho Hanninen. O espanhol, aliás, guiará já na estreia da temporada, em Monte Carlo.


“Estou muito animado por fazer parte deste animador projeto da Hyundai no WRC”, destacou Sordo. “Pode ser um time jovem, mas tem um alto nível de experiência e profissionalismo, o que torna o time um pacote realmente atrativo”, comentou.

“Estou ansioso em levar meus anos de experiência no WRC para o time em sua temporada de estreia e em fazer parte do Rali de Monte Carlo, o primeiro evento”, comentou.

Ao contrário de Sordo, que acaba de chegar, Atkinson já tem certa quilometragem com o i20, já que vem testando o carro da Hyundai.

“Foi um prazer fazer parte da equipe da Hyundai durante a temporada de testes e ter a chance de contribuir para o desenvolvimento do i20 WRC”, declarou. “É fantástico poder continuar com este time em 2014, nossa primeira temporada no WRC, e poder guiar no Rali da Austrália”, comentou.

Mesmo ciente de que tem muito a ser aprendido no próximo ano, Michel Nandan, chefe do time, destacou que é a meta é brigar por pódios.

“Em menos de um ano, nós construímos e testamos uma nova especificação de carro para o WRC e estabelecemos um time profissional e uma moderna instalação esportiva”, falou. “É uma grande conquista, mas nós sabemos que temos muito para aprender em nossa primeira temporada”, seguiu.

“Nossas metas para 2014 são realistas: queremos terminar todos os ralis com os dois carros e construir uma base de informações e experiência, assim poderemos nos desenvolver com a meta de sermos vencedores no futuro”, explicou. “Se tudo correr bem, esperamos competir por pódios ocasionais conforme o ano for passando”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Torço para que a Hyundai se dê bem, que seja competitiva e faça frente à Volks, caso contrário, veremos mais um domínio francês no futuro do WRC. rsrsrs....

Definitivamente tem pilotos com capacidade, e terem Thierry Neuville como piloto principal me deixa animada porque ele é muito talentoso e este ano só confirmou isto, sendo vice-campeão do WRC.

Além disto eles se preocuparam em ter outros pilotos competitivos ao lado de Thierry, no segundo carro, como Dani Sordo, Juho Häninnen (campeão do IRC 2010) e Chris Atkinson.

Abaixo um vídeo com a turma da Hyundai para o WRC 2014 na apresentação do i20.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Melli disse…
ai, tomara mesmo que esse I20 consiga fazer alguma coisa, tenho minhas duvidas, acho fraquinho pelo barulho, mas vamos esperar...

agora meus pilotos favoritos, pois sempre correram pela Ford estarão todos espalhados... ainda se pelo menos voltar o Hirvonen e o Prokop conseguisse uma vaguinha a MSport me deixaria feliz

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!