F1: Calendário 2014 confirmado


Com México, Coreia e Nova Jersey fora, FIA confirma calendário de 2014 da F1 com 19 corridas

O Conselho Mundial da FIA, reunido nesta quarta-feira (4), em Paris, divulgou o calendário definitivo da F1 para a temporada 2014. As etapas do México, da Coreia do Sul e de Nova Jersey estão realmente fora do Mundial. Brasil aparece como penúltimo GP do ano, em 9 de novembro

Reunido nesta quarta-feira (4) em Paris, o Conselho Mundial da FIA aprovou as datas do calendário definitivo da F1 para a temporada de 2014, com 19 etapas. Isso porque as corridas no México, na Coreia do Sul e em Nova Jersey, nos EUA, foram mesmo excluídas do Mundial, como já era esperado.

As três provas apareceram com asteriscos na primeira versão da lista de GPs para o próximo ano, publicada no fim de setembro. Entende-se que problemas financeiros levaram a corrida sul-coreana a perder seu posto no Mundial. Já com relação ao México, o tempo para os preparativos não foi suficiente. O país ainda trabalha para tentar integrar o campeonato de 2015.

Já o futuro de Nova Jersey é bastante incerto. É a segunda vez que a prova deixa o calendário da F1, já que o projeto inicial planejava a realização do GP da América para este ano. Bernie Ecclestone, chefão da F1, afirmou ao 'The Wall Street Journal' que ainda tem esperanças de ver a corrida acontecer daqui a dois anos.

Portanto, diante das baixas, a F1 vai disputar no próximo ano 19 corridas contra as 22 previstas originalmente. Outras mudanças vieram com a confirmação do calendário oficial. Também como já era cogitado, o GP do Brasil teve a data modificada em relação à primeira lista e agora está marcado para acontecer em 9 de novembro, sendo o penúltimo do campeonato. A etapa de Abu Dhabi, em 23 do mesmo mês, encerra o ano. Melbourne, na Austrália, abre o Mundial em 16 de março.

Fonte: Grande Prêmio

Vixi, GP da Rússia, país vizinho da Finlândia para Kimi se acabar na vodka! rsrsrsrs... Isto não vai prestar! rsrsrsrs

Brasil não encerra esta temporada, como já havia sido especulado. Por mim, não importa. Ser o penúltimo ou último.

A única certeza que sei é que as férias serão longas e sinceramente, acho ótimo! Preciso de todo tempo necessário para me preparar para 2014.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Caso esse carro da RBR não saia como todos os outros (porque né?!), eu já consigo ouvir a voz de Galvão no GP da Russia dizendo: "Vai ser definido no Brasil, amigo. O titulo vai ser definido no Brasil..."
kkkkkkkk
Beaj

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!