Doação

Vettel doa capacete usado na vitória do GP da Alemanha para leilão da fundação da Red Bull

Além do elmo usado pelo tetracampeão em Nüburgring, Mark Webber também doou as peças usadas nas corridas da Itália e da Bélgica. A Wings for Life realiza pesquisas para tratamento de doenças na coluna vertebral

Sebastian Vettel ficou conhecido por usar diversos desenhos de capacete durante a temporada da F1, sendo às vezes até mais de um por fim de semana. O alemão, porém, agora será obrigado a se livrar de um deles. Mas é por uma boa causa. O piloto da Red Bull anunciou nesta sexta-feira (6) que doou o elmo usado na vitória no GP da Alemanha para um leilão beneficente da fundação rubro-taurina – a Wings for Life.

A organização está tentando reunir recursos para continuar o trabalho de pesquisa para tratamento de lesões na coluna vertebral. Além do capacete de Vettel, Mark Webber também doou os cascos usados nos GPs da Itália e da Bélgica.

O novo tetracampeão disse que tem muito carinho pelo uniforme usado em Nürburgring, na primeira vitória diante da torcida alemã, mas afirmou que ajudar a pesquisa no tratamento de doenças é algo muito mais importante.

“Esse é um dos meus designs favoritos de capacete desta temporada e nem é preciso dizer que foi usado em uma corrida muito especial para mim, minha primeira vitória em casa”, disse o germânico. “Assim como a corrida significa muito para mim, a Wings for Life também, e é um prazer doar um capacete autografado para o leilão”, declarou.

“Espero que isso levante muito dinheiro para o projeto deles de pesquisa nas colunas”, completou o piloto. 

O leilão está marcado para acontecer nesta segunda-feira, em Oxford, na Inglaterra.

Fonte: Grande Prêmio

Toda vez que um piloto participa de algo assim eu acho válido. :) É uma pequena ação que ajuda a um punhado de gente!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Bia disse…
Eu não acho legal. Pra mim isso é fazer caridade com o dinheiro dos outros. Claro que não sabemos da vida dos esportistas, pode ser que façam doações do próprio bolso também (se for, ótimo, boa ação sem alarde vale mais), mas no geral, só o que ouvimos falar é de leilão de macacão, capacete, chuteira, raquete...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!