Ainda não entenderam...

Campeão em 78, Andretti acredita que Kimi não ajudará Alonso na Ferrari

A trajetória do italiano Mario Andretti na F-1 guarda algumas semelhanças com a do finlandês Kimi Raikkonen. Ainda no início de sua carreira, Andretti pilotou pela Ferrari por duas temporadas, em 1971 e 72. Três anos depois, o italiano se juntou à Lotus, onde viveu o auge de sua passagem pela categoria, com o título mundial conquistado pela escuderia inglesa em 1978. Pouco antes de se aposentar, o veterano vestiu novamente o macacão vermelho, por apenas duas corridas.

Kimi também está voltando para o time de Maranello depois de defender a Lotus, mas desta vez a Ferrari aposta em uma parceria bastante duradoura com o campeão mundial de 2007. No entanto, os fãs da escuderia italiana ainda imaginam como a equipe administrará a presença de dois pilotos de tanto renome no time da próxima temporada. Para Andretti, o finlandês não deverá “abaixar a cabeça” para o bicampeão Fernando Alonso, que até então havia tido apenas Felipe Massa como companheiro.

- Será interessante ver como as coisas vão se desenrolar em 2014, porque Kimi não chega para ajudar Fernando, mas sim para tentar vencer. Kimi está sedento por vitória, e Alonso também quer muito ganhar. Teremos uma grande batalha. Será muito divertido assisti-la. Creio que Fernando expressou claramente sua frustração com a Ferrari nesta temporada, e por esse motivo eles contrataram alguém que pode rivalizar com ele e inclusive ganhar dele - analisou Andretti, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

Diante da hegemonia recente de Sebastian Vettel, que faturou os títulos mundiais dos últimos quatro anos, quebrou inúmeros recordes da categoria e transformou a RBR na equipe a ser batida, Mario Andretti admite que é difícil deter o talento e a competitividade do jovem piloto alemão. Mas o veterano de 73 anos afirma que há outros pilotos capazes de incomodar a soberania do tetracampeão. Além de Alonso e Raikkonen, o italiano aposta em Lewis Hamilton para aquecer a próxima temporada, repleta de mudanças.

- Cada pessoa tem seu estilo. Agora mesmo, não posso pensar em ninguém que seja melhor que Vettel. Não apenas ele, mas também toda sua equipe, estão muito unidos e têm muita confiança. Isso é o mais importante para que ele possa construir um trabalho centrado e tão maduro para a idade dele. Lewis também é muito capaz de ganhar qualquer corrida. Fernando é mais analítico, mas cada um tem suas qualidades, e todos podem, com a equipe adequada. Não há ninguém que possa ganhar o tempo todo - concluiu Andretti. 


A temporada 2014 da Fórmula 1 está marcada para começar de 13 a 16 de março, com o GP da Austrália. Antes disso, os pilotos vão à pista para testar os novos carros em Jerez de la Frontera (Espanha), de 28 a 31 de janeiro. Na sequência, ainda realizam mais duas baterias de avaliações, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, e  27 de fevereiro até 2 de março, no Bahrein.
(fonte: Globoesporte.com)

****

Eu acho que o GRANDE "problema" desta questão Ferrari-Alonso-Kimi é que as pessoas AINDA NÃO entenderam que Alonso NÂO PRECISA da ajuda de ninguém, nem do Massa e nem do Kimi para vencer. Ele sabe o que tem de fazer, sozinho! Se lá na frente algum deles não tiver mais chances... a ajuda acontece, naturalmente! Até lá, Alonso tem PLENA consciência de como as coisas devem funcionar.

De 11 vitórias na Ferrari, quantas Felipe "deu" ao Alonso?!?! 

Vocês podem dizer uma que seria da Alemanha 2010. Mas eu também pergunto: vocês acham que Fernando, hora ou outra, não passaria por Felipe?!? Acho que aquilo foi mais uma ação preventiva do time... So...

PORTANTO, SE Massa PRECISOU AJUDAR nos últimos anos foi porque o seu desempenho ao longo das temporadas foi patético, a ponto que  de sua única utilidade ao time era dar suporte a Alonso. Se o cenário fosse outro, talvez ele ainda tivesse até contrato...

Kimi estará na Ferrari com as mesmas oportunidades que Alonso. É um campeão do mundo e super talentoso. Fernando SABE disso!

Então PAREM DE TRATAR ALONSO como se ele fosse um idiota que não sabe o que lhe espera.

Alonso pode não ser o super "gênio" atual da F1, não mais, mas ele ao menos SABE a GRANDE diferença que existe entre Massa e Kimi.

Então não se preocupem... beleza?!?!

Quanto ao fato da contratação ser por vingança ou não... Deixemos o tempo para nos dizer. Mesmo porque tudo que vai, volta...

Bjuss, Tati

Comentários

Carlos disse…
A unica ajuda que Alonso precisa é de pneus feitos sob medida para seu carro (ops), amortecedores de massa ilegais (ops), o outro piloto batendo de proposito para influenciar a corrida (ops) e o melhor carro disparado (ops). Colocando tudo isso junto, ele é até capaz de ganhar, de fato.
Carlos, Carlos, Carlos...

Eu não sei DO QUE eu rio mais: da SUA "lógica" ou de VOCÊ mesmo!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De qq forma, vou rir do dois!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjuss, Tati
Ana Laura disse…
Acho que o Carlos se confundiu de piloto... e só um recadinho pra ele https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1470413_534105600017897_373648408_n.jpg

Ana Laura
wagner disse…
Engraçado, Alonso não é o bicampeão derrotado? Ora, por quê sempre se lembram do espanhol? Hehe, eu sei: talento indiscutível;-)
Sabrina disse…
o campeonato acabou e os recalcados continuam tentando implicar com os torcedores do Alonso. É, tem gente que não tem muito o que fazer nesse fim de ano...
se o Alonso ganhar outro campeonato antes de se aposentar, eu quero ver o que vão inventar pra justificar o talento dele.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023