Absurdo

Vettel chama de “absurda” nova regra da FIA que distribui pontuação dobrada no GP de Abu Dhabi

O alemão disse que a nova medida prejudica quem foi constante durante todo o campeonato e chegou à última corrida do ano com melhores chances de garantir matematicamente a taça

Tetracampeão, Sebastian Vettel não gostou nada da nova regra de pontos da F1 em 2014. Após a FIA decidir na segunda-feira (9) que a última corrida do ano – o GP de Abu Dhabi – terá pontuação dobrada, o piloto da Red Bull fez uma analogia com o futebol para dizer que essa situação é “absurda.”

“Isso é um absurdo e pune todo mundo que trabalhou duro durante a temporada toda”, disse o tetracampeão ao jornal alemão ‘Bild’. “Imagine se a última rodada do campeonato alemão de futebol de repente passa a valer o dobro de pontos”, declarou.

Curiosamente, o novo regulamento não teria impedido que Vettel vencesse o campeonato de 2013 por antecipação. Como o piloto garantiu matematicamente a taça no GP da Índia, a única diferença é que ele precisaria esperar mais uma semana, até Abu Dhabi, caso as novas regras estivessem em vigor. 

No entanto, a situação poderia ter sido um pouco mais complicada para o alemão. De acordo com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, a intenção da FIA era que as últimas quatro etapas do ano tivessem um peso maior. “No início, foi planejado que dariam pontos em dobro nas últimas quatro corridas”, revelou. 

Assim, além do GP de Abu Dhabi, o calendário do ano que vem ainda teria os GPs da Rússia, Estados Unidos e Brasil com peso dobrado.

Fonte: Grande Prêmio

Como eu perguntei ontem: pontuação dobrada, no final? #falasério

Sinceramente, nada do que a FIA aprovou ontem para mim é interessante para o campeonato, e esta questão dos pontos é pior ainda. Eu não gostei mesmo! #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

Eric Oliveira disse…
O grupo estratégico da FIA inventa cada doidera, sinceramente, acho que antes deles se reunirem devem fumar e beber muito, porque não é possivel, invetam cada coisa sem nexo, ainda bem que aquela história de duas paradas não virou regra, porque se virasse, sinceramente, eu ficaria seriamente tentado a desistir do esporte, e olha que é um esporte que eu sou apaixonado, mas se isso acontecesse só prova o quão automática ta ficando a F1. Parece que esse grupo de estratégia em vez de tentar salvar a F1 faz questão de afundar mais ela.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!