2ª cirurgia

Schumacher passa por 2ª cirurgia e tem situação "melhor controlada", mas ainda corre risco

Michael Schumacher segue sua batalha pela vida. Na manhã desta terça-feira (31), integrantes do corpo médico do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble concederam uma nova entrevista coletiva para expor a evolução do quadro do heptacampeão de 44 anos.

Na noite de segunda-feira, os médicos realizaram um novo exame em Michael que mostrou “uma melhora na situação” e indicou uma “janela de oportunidade” para a realização de uma segunda cirurgia.

Novos exames realizados nesta manhã, mostraram uma pequena melhora na situação do piloto. “Há alguns sinais de que a situação está mais bem controlada”, avaliou Jean-François Payen, anestesista-chefe do CHU.

“Nós percebemos, no fim da tarde, uma melhora transicional na pressão intracraniana de Michael Schumacher”, contou Payen. “Um exame mostrou que ele estava relativamente estável. Discutindo isso com meus colegas neurocirurgiões, decidimos que, já que havia acontecido uma melhora, deveríamos fazer essa operação. Essa cirurgia nos ajudaria a reduzir a pressão do cérebro, e tivemos um resultado relativamente”, explicou.

“Nesta manhã, fizemos mais imagens e percebemos que evacuamos o hematoma e isso nos dá sinais de que a situação está melhor controlada que ontem”, continuou.

Emmanuel Gay, neurocirurgião que acompanha o caso de Schumacher, explicou que a decisão pela segunda cirurgia também foi tomada em conjunto com a família de Michael.

Para seguir lendo a  matéria no Grande Prêmio clica aqui

Uma boa notícia, enfim. Ele está bem o suficiente para seguir o tratamento. Só Deus sabe as sequelas nesse momento, mas seguem as negociações. Schuschu não merece uma morte boba assim.
by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!