“Ultraconservadora”

Alonso classifica escolha de pneus da Pirelli para GP dos Estados Unidos como “ultraconservadora”

A situação não está tão crítica quanto no ano passado, mas os pilotos estão sofrendo um pouco com os pneus da Pirelli no Circuito das Américas, em Austin. A falta de aderência no traçado norte-americano foi um problema mencionado por vários competidores, e Fernando Alonso acredita que a Pirelli foi cautelosa demais.

Assim como em 2012, quando a pista texana estreou na F1, a fabricante levou compostos duros e médios para lá. No evento inaugural, o asfalto recém-aplicado apresentou níveis baixíssimos de aderência e o desgaste de pneus foi mínimo, permitindo estratégias de apenas uma parada.

“Em comparação ao último ano, as condições da pista pareceram melhores: para o primeiro GP aqui, o asfalto estava muito novo e ainda havia um pouco de óleo na pista, ao passo que, agora, há muito mais aderência”, começou Alonso, que liderou o TL1 e terminou em décimo no TL2.

“Como esperado, houve um desgaste muito pequeno dos pneus hoje, já que a escolha da Pirelli pelos médios e duros foi ultraconservadora”, avaliou.

O ferrarista disse que não sentiu dores nas costas na hora ao voltar a pilotar. No GP de Abu Dhabi, um impacto com uma zebra de intensidade avaliada em 28G o deixou dolorido, e a liberação para competir no GP dos EUA só veio após a realização de um exame junto aos médicos da FIA, já no Texas. “Pude pilotar da mesma forma como antes”, comentou.

Acerca do ritmo apresentado pelas demais equipes nos Estados Unidos, Alonso não mostrou ter ficado impressionado com ninguém. “Não houve nenhuma grande surpresa e devemos esperar e ver como as coisas vão correr amanhã e especialmente no domingo”, encerrou Fernando.


As atividades da F1 em Austin serão retomadas às 12h (de Brasília) deste sábado, com o terceiro treino livre. O treino classificatório está marcado para as 16h.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Ih! Alonso cuidado ao falar da Pirelli, vai que rola bronca, de novo!?! Talvez da próxima vez que for falar dos pneus, você deva perguntar para aquele que entende disso como ninguém... #ficaadica #justsaying #ironicON

Não vi nada hoje, mas pelo visto não perdi nadinha... tudo continua a mesma m*rd* de sempre!!!!!!! Certo?!

O que vale MESMO é que Alonso está bem...

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!