Surpreso

VETTEL SE DIZ SURPRESO COM VANTAGEM PARA OS RIVAIS EM CLASSIFICAÇÃO

Alemão da Red Bull superou Nico Rosberg por seis décimos no Q3 em Interlagos e chegou à 45ª pole position na carreira

Lucas Berredo, de São Paulo, e Lucas Santochi, de Interlagos
23/11/2013

Sebastian Vettel disse ter ficado surpreso na tarde deste sábado com a enorme vantagem com a qual terminou o treino classificatório para o GP do Brasil, em Interlagos.

Após novo domínio na fase decisiva da sessão, marcada por chuva intermitente, o piloto da Red Bull conquistou a pole position em solo brasileiro com folga de seis décimos para Nico Rosberg, da Mercedes. Em São Paulo, Vettel luta pela nona vitória consecutiva na temporada.

“Fiquei bem surpreso [com a vantagem], especialmente no Q3. Choveu muito após o Q2, já no fim da fase, e precisamos esperar. Se tivesse muita água na pista, seria uma pena para as pessoas que nos esperaram para sair, mas havia muita água e o risco de aquaplanagem era muito alto”, disse o alemão, que chegou à sua 45ª pole position na carreira.

“Quando saí, fiquei surpreso com a quantidade de água que tinha se dissipado. Pus logo os intermediários e, de imediato, consegui uma volta muito, muito boa. Tentei emplacar uma segunda, cheguei muito próximo [de batê-la], então fiquei feliz com as duas voltas”, acrescentou. 

Vettel também ficou satisfeito com o equilíbrio do RB9 em Interlagos. O alemão não liderou nenhum treino neste fim de semana e teve pouco tempo para experimentar um acerto de classificação. No último ensaio, realizado neste sábado, chegou a terminar em 17º na tabela de tempos. 

“É muito bom ter dado tudo certo nessas condições. Tivemos pouco tempo para treinar e, ainda assim, tive o carro que queria no fim das contas, então estou bem feliz”, disse o tetracampeão. 

O GP do Brasil, última etapa da temporada 2013, acontece neste domingo em Interlagos às 14h, no horário de Brasília. O Tazio acompanha em tempo real pelo Twitter e acompanha in loco todos os detalhes do GP do Brasil deste final de semana com o repórter Lucas Santochi (@LucasSantochi).

Fonte: Tazio

Eu não fiquei surpresa não!!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023